Só não vê quem não quer onde está o problema do Grêmio
Browser ini tidak didukung, silakan gunakan browser lain atau instal aplikasi
Senhores, o Grêmio conseguiu perder para um time que não tinha vencido ninguém ainda nesse campeonato. Em 18 jogos anteriores, o Sport não conseguiu vencer. Foi bater o Grêmio. E a real é que poderia ter feito uns três. Só não fizeram pela pontaria do Derik Lacerda, que falhou na pontaria.
O primeiro tempo poderia não ter existido. Pra não dizer que nada aconteceu, o Kike Oliveira fez jogada individual, levou a bola pra linha de fundo e deixou o Riquelme sozinho pra finalizar na maca do pênalti. Ele perdeu um gol feito. Gabriel defendeu. Só que, de resto, o primeiro tempo nem precisaria existir. Que coisa horrível!
Quer dizer, conseguiu ficar pior. Pior para o Grêmio. No segundo tempo, o Sport voltou muito melhor. Ligado, apostando no contra-ataque e dando um perigo gigantesco pro Grêmio.
O gol deles aconteceu quando o Léo Pereira, sim, aquele mesmo que jogou no Grêmio e era mega criticado, fez a jogada na velocidade na direita, deixou o Camilo em Apuros, e rolou pro gol acontecer do outro lado, onde deveria estar o lateral-esquerdo. Nem o ala pela direita marcou, os dois zagueiros não cortaram e o ala esquerda não deu conta de voltar. Falha geral, de um time mal posicionado.
No meio disso tudo, Mano começou a mexer e, quando a gente viu, o Grêmio estava jogando em um 4-2-4, com só Dodi e Riquelme no meio, dois pontas e dois atacantes enfiados (Braith até voltava, mas pouco). Olha que jeito péssimo de jogar. Ainda mais contra um Sport. Que terrível!
Até o Cristaldo entrou. Ressurgiu em uma semana que toda a imprensa noticiou que o que vaza no clube é que ele tá “fora dos planos”. Desespero é pouco.
Pra completar, teve uma hora que Mano chamou Ronald e Villasanti para entrar e ao ouvir os gritos da torcida, mandou Ronald pro banco e meteu Amuzu, do nada, em campo. Convicção zero. Zero. Totalmente perdido. Indo pela arquibancada. Isso não existe!
Eu sei que o Grêmio teve algumas chances perdidas, que principalmente o goleiro Gabriel salvou, mas é pouco, quase nada, para jogar contra um lanterna. Carlos Vinícius e Braithwaite perderam chances e até o Aravena bateu no último lance e quase empatou. Só que não vou comemorar isso. Me nego a achar uma evolução.
A verdade é que o Grêmio não evoluiu com o Mano. Não melhorou. Simples assim. Antes, era tempo para treinar, depois jogadores e tudo que já se ouviu. Mas o Mano simplesmente não aconteceu. Nem um bom sistema defensivo, que é sua virtude, o Mano fez.
Uma prova que o problema não é o elenco e sim o técnico é que vários atletas estavam bem e começaram a jogar menos com ele. Só lembrar que Wagner Leonardo e Marlon chegaram aqui jogando bem. Olha o que foram os dois no gol do Sport hoje? O mesmo vai acontecer com o Carlos Vinícius. Pode anotar.
Tá na cara que o problema é o Mano. Ele mesmo saiu cabisbaixo no túnel porque entendeu que não tá fazendo coisas boas. Pode contratar Róger Guedes, Arthur, Grohe e quem quiser que não vai ser isso que irá melhorar.