"SERVIRÁ PARA AVALIAR A SUA CONDIÇÃO" - SPORTING TEM DECISÃO PARA TOMAR NA PRÉ-ÉPOCA SOBRE ALA | OneFootball

"SERVIRÁ PARA AVALIAR A SUA CONDIÇÃO" - SPORTING TEM DECISÃO PARA TOMAR NA PRÉ-ÉPOCA SOBRE ALA | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·3 Juli 2024

"SERVIRÁ PARA AVALIAR A SUA CONDIÇÃO" - SPORTING TEM DECISÃO PARA TOMAR NA PRÉ-ÉPOCA SOBRE ALA

Gambar artikel:"SERVIRÁ PARA AVALIAR A SUA CONDIÇÃO" - SPORTING TEM DECISÃO PARA TOMAR NA PRÉ-ÉPOCA SOBRE ALA

Diogo Travassos ainda não é uma certeza no plantel do Sporting da próxima temporada. Apesar de se ter apresentado na Academia Cristiano Ronaldo para fazer parte dos trabalhos de Rúben Amorim, a sua condição física será avaliada pelos responsáveis leoninos durante a pré-época antes de ser tomada uma decisão.

De acordo com a informação avançada pelo jornal A Bola, a estrutura verde e branca não pretende tomar decisões precipitadas, sobretudo depois da lesão sofrida pelo jogador. Por isso, os leões serão extra-cautelosos com a avaliação física do ala direito para que não corram riscos desnecessários.


Video OneFootball


Apesar de nunca se ter estreado pelos seniores do Sporting, Travassos foi várias vezes chamado por Amorim aos treinos do plantel principal. No entanto, a lesão contraída no joelho causou bastantes mazelas e impediu o jogador de brilhar em 2023/24, atrasando a sua possível afirmação com a Listada verde e branca.

No Sporting desde 2010/11, altura em que ingressou para os sub-7 do Clube, foi em 2019/20 que se mostrou na máxima força: em 20 jogos, somou 13 golos. Ao serviço dos verdes e brancos já venceu um Campeonato Nacional de iniciados, tendo mira apontada a uma oportunidade na equipa principal.

Em 2023/24, depois de ter estado em bom plano na época anterior, Diogo Travassos foi opção de Filipe Çelikkaya em apenas três partidas da equipa B. O defesa jogou 23 minutos diante da Académica (0-0), em dezembro do ano transato, e não voltou a ser opção até abril, visto que estava a recuperar da cirurgia ao joelho. Depois de 66 minutos diante do Oliveira do Hospital, foi titular e totalista no último jogo da época, diante do Amora, tendo feito uma assistência.

Lihat jejak penerbit