Jogada10
·14 September 2024
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·14 September 2024
O início da ‘Era’ Marcelo Cabo deu indícios que o Brusque pode ter acertado na escolha pelo nome para comissão técnica. Sob o comando do treinador pela primeira vez, o Marreco venceu o Vila Nova com propriedade na tarde deste sábado (14), por 3 a 1, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, pela 26ª rodada da Série B do Brasileirão.
A vitória teve uma importância capital para os objetivos do Brusque na Série B do Brasileirão. Isso porque conseguiu abrir cinco pontos de vantagem para o Guarani, lanterna do torneio, e chegar a dois de deixar a zona de perigo. O CRB também soma 26 pontos, mas vai a campo neste domingo (15) para encarar o Sport, na Arena Pernambuco, às 18h30.
Em contrapartida, a derrota ainda pode custar caro ao Vila Nova, que se manteve no G4 mesmo depois do revés. O Tigrão permaneceu na quarta colocação, com 42 pontos, mas pode ser alcançado pelo Ceará ainda nesta rodada. Isso porque o Vozão encara a Chapecoense no domingo (15), às 18h30, e dependendo da combinação de resultado pode até tirar o time goiano da zona de classificação.
Momentos antes do início da partida, o Brusque FC emitiu um comunicado sobre o estado de saúde de Marcos Serrato. O clube informou que o volante manteve sintomas neurológicos após o TCE e permanecerá de repouso pelos próximos sete dias.
“O Brusque FC informou que o volante Marcos Serrato sofreu um TCE (Traumatismo cranioencefálico) há algumas rodadas e manteve sintomas neurológicos apesar dos exames normais. O neurologista orientou repouso de sete dias e medicação”, comunicou o clube.
Dentinho abriu o placar em Itajaí (Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC)
O desempenho do Brusque chamou atenção na vitória sobre o Vila Nova e, muito por isso, a chegada de Marcelo Cabo parece empolgante aos olhos do torcedor. Claro que o entusiasmo também está atrelado ao retrospecto de trabalhos recentes do técnico, que livrou o Floresta do rebaixamento para Série D mesmo mesmo após 97% de probabilidade de queda.
O Quadricolor abriu vantagem quase simultaneamente ao apito inicial da partida. Com 37 segundos, Dentinho soltou o pé de canhota e anotou um golaço relâmpago para abrir a contagem para o Brusque. O Vila Nova até tentou se impor diante do adversário, mas esbarrou em dificuldades de compactação, técnicas e táticas.
O segundo tempo seguiu quase o mesmo roteiro: gol do Brusque no início. O lateral Diego Mathias finalizou na saída de Dênis Júnior, aos quatro minutos, e ampliou a vantagem dos mandantes. Depois do tento, o Quadricolor naturalmente diminuiu a intensidade e ofereceu mais espaços ao Vila.
Precisando de resultado, a equipe goiana se lançou como dava ao ataque e conseguiu diminuir a vantagem aos 37′ do segundo tempo, com Elias. O Vila ainda comemorava quando o Brusque liquidou de vez o confronto, aos 40′, com Keké empurrando a bola para o fundo da rede de Dênis Júnior.