Leonino
·7 Juli 2025
Sérgio Krithinas tem detalhes sobre a novela de Gyokeres com o Sporting: “Ainda não concordou”

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·7 Juli 2025
Sérgio Krithinas voltou a falar da situação entre Gyokeres e o Sporting. A provável saída do avançado sueco para o Arsenal tem ganho cada vez mais força e o jornalista desportivo afirmou mesmo que o negócio está mais perto do que nunca de ser concretizado.
“É claro que (o acordo para a saída de Gyokeres para o Arsenal) está mais próximo do que alguma vez esteve. Esteve nos 55 (milhões de euros), mais dez. Agora está nos 65 (milhões de euros) mais 15. Segundo sabemos e como já explicámos, desses 15 milhões, há cinco milhões facilmente concretizáveis, que têm a ver com o número de jogos do futebolista. Portanto, estamos a falar de um ‘bolo’ que facilmente chegará aos 70 milhões de euros, e com dez milhões que são de objetivos mais difíceis. Estamos a falar de um ‘bolo’ de 70 milhões de euros, que não podemos dizer garantidos, mas perto disso, e com os tais 10 milhões para fazer a fotografia final de 80 que era o valor que o Sporting exigia no primeiro contacto deste verão para libertar Gyokeres”, começou por dizer Sérgio Krithinas, no ‘Record na Hora’, do canal Now.
O comentador desportivo pareceu convicto da decisão do Clube de Alvalade em relação à mais recente oferta do Arsenal para a aquisição de Gyokeres, dando a vitória a Frederico Varandas neste braço de ferro: “A mim parece-me que, independentemente do desfecho, o Sporting ainda não concordou com este molde, o Sporting ainda quer esticar mais, sobretudo no valor fixo. Independentemente do desfecho, há ainda aqui já uma vitória de Frederico Varandas, que garantiu que, a haver uma saída, será por mais do que 60 mais 10, já estamos nos tais 65 nesta altura. E, portanto, Frederico Varandas está a ganhar este braço de ferro com os empresários de Gyokeres, mas foi preciso também o Sporting de alguma forma ceder.”
Sérgio Krithinas: "Estamos aqui num período decisivo das negociações"
“Este adiamento do regresso, ou adiamento do fim das férias de Gyokeres é claramente o Sporting a querer evitar o embaraço de ter que ver o seu melhor jogador dos últimos dois anos a não comparecer no treino, porque é o que iria acontecer. Estamos aqui num período decisivo das negociações e eu creio que estes quatro dias que foram acrescentados às férias de Gyokeres são claramente uma tentativa de fechar o negócio sem que ninguém saia muito mais chamuscado do que já está”, continuou o também comentador desportivo.
Por fim, Sérgio Krithinas confessou que existe apenas um desfecho em relação à saída do avançado de 27 anos: “Se Gyokeres faltasse deliberadamente a um treino de apresentação, eu acho que a posição do Sporting seria delicada e a posição do jogador também seria muito delicada, porque é um jogador em incumprimento e a partir daí o Sporting não teria grande margem para negociar esta tomada de força do jogador. Acabou por haver aqui uma pequena cedência do Sporting em relação à data de apresentação e eu acho que estes quatro dias vão ser os dias em que o negócio de Gyokeres se vai fechar porque me parece inevitável que isso vá acontecer.”