
Central do Timão
·26 Agustus 2025
Sem espaço, atacante espanhol comenta afastamento do Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·26 Agustus 2025
Treinando em horários alternativos no Corinthians desde a última semana, o atacante espanhol Héctor Hernández está afastado dos treinamentos com o elenco e negocia sua rescisão com o Alvinegro, conforme publicado pelo UOL Esporte nos últimos dias. Seu contrato se encerra em dezembro de 2026.
O técnico Dorival Júnior chegou a utilizar o atleta nos primeiros jogos no comando da equipe, na reta final de abril, mas, agora, não está mais nos planos do comandante, que vem dando espaço para Gui Negão e Kayke Ferrari. Em entrevista ao Jornal Marca, da Espanha, afirmou que o Corinthians não justificou o seu afastamento.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
“Não houve justificativa nenhuma. Mas no momento certo, que eu creio que vai chegar, falarei e darei explicações de tudo o que aconteceu e pronto. Vamos ver o que acontece. Eu sigo com a mesma motivação de sempre. No fim, o futebol é assim: estamos sempre em constante movimento. Tenho um contrato agora com o Corinthians. Estou centrado aqui e é isso. Vamos ver o que acontece neste mercado. Estou tranquilo”, iniciou.
Posteriormente, o camisa 22 afirmou que as recentes turbulências políticas da instituição afetam a equipe do Corinthians dentro de campo, somando às mudanças constantes de diretores: “Dá pena. Você percebe que aqui não está bem: há algo que está falhando no clube. Não sei o quê, mas algo está errado, porque a situação não é estável. (Afeta) Muito, 100%. A gente tenta, mas no fim é como se você estivesse em casa e, de repente, sempre aparece uma pessoa nova.”
“E todos os dias saem notícias de que aconteceu isso, aquilo: bloqueio de contas bancárias, troca de presidente, perde dois jogos e já falam em demitir o técnico, o diretor esportivo… muitas situações que mantêm tudo instável. E o Corinthians é muito grande. Qualquer coisa que sai do Corinthians é um “boom”. A pressão existe tanto para o bom quanto para o ruim. Quando está bem é ótimo, mas para o ruim também tem que aguentar”, finalizou.
Héctor Hernández foi contratado pelo Corinthians na janela de transferências de julho de 2024, no momento em que a equipe brigava contra o rebaixamento. No entanto, desde então, o espanhol entrou em campo durante apenas 24 vezes (10 vitórias, oito empates e seis derrotas), marcando apenas dois gols e concedendo apenas uma assistências. O jogador fez parte do elenco campeão estadual de 2025, diante do Palmeiras, em Itaquera.
Veja Mais: