Seleção Feminina ganha visita de Zizi e Pretinha antes da final da Copa América | OneFootball

Seleção Feminina ganha visita de Zizi e Pretinha antes da final da Copa América | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·1 Agustus 2025

Seleção Feminina ganha visita de Zizi e Pretinha antes da final da Copa América

Gambar artikel:Seleção Feminina ganha visita de Zizi e Pretinha antes da final da Copa América

O elenco da Seleção Brasileira Feminina está em fase de preparação para a decisão da Copa América, na qual enfrentará a Colômbia, neste sábado (02/08). Assim, as jogadoras tiveram uma motivação a mais no treino da última quinta-feira (31), com a presença de duas ex-atletas na atividade, que ocorreu no CT da LDU em Quito, no Equador. No caso, a ex-atacante Pretinha e a ex-zagueira Zizi.

A Conmebol decidiu convidar as duas para assistir à final, e a presença da dupla em treinamento da Seleção Feminina é representativa. Isso porque as duas têm vasta experiência pelo time nacional feminino.


Video OneFootball


Apesar de toda a bagagem, Pretinha mostrou-se grata pela chance que teve com a nova geração de jogadoras.

“Está sendo muito gratificante poder estar aqui, poder presenciar a evolução do nosso futebol feminino e estar numa final, acompanhar o Brasil hoje como torcedora. Então eu estou muito feliz de poder ter essa oportunidade”, justificou a ex-atacante.

Em seguida, a Pretinha projetou a decisão da Copa América Feminina com a Colômbia e que o Brasil terá uma apresentação satisfatória e conquistará o torneio.

“A Colômbia é uma seleção que vem evoluindo cada vez mais. Vai ser um jogo difícil, mas bom de se jogar. Eu tenho certeza que a Seleção fará um ótimo jogo e vai conquistar o título”, analisou a ex-atacante.

Browser ini tidak didukung, silakan gunakan browser lain atau instal aplikasi

video-poster

Importância e orgulho em defender a Seleção Feminina

Posteriormente, Zizi recordou e valorizou o período em que defendeu a Seleção Brasileira Feminina.

“Foi um sonho realizado, uma conquista muito dolorosa, mas que foi muito recompensadora quando eu pude estar junto de uma Seleção Brasileira, que é o ápice de toda atleta né?”, apontou a ex-zagueira.

Zizi também mostrou-se orgulhosa pelo legado das atletas pioneiras no esporte e os avanços na atualidade na atual geração.

“Tudo que nós buscamos lá atrás, hoje elas estão tendo. Tem algumas que eu já joguei, que já joguei junto também e vê-las assim, tipo, dá até vontade de chorar, mas não vou. É gratificante demais”, indicou a ex-zagueira.

Gambar artikel:Seleção Feminina ganha visita de Zizi e Pretinha antes da final da Copa América

A ex-zagueira Zizi e o técnico da Seleção Feminina, Arthur Elias, são velhos conhecidos, desde o período no Centro Olímpico – Foto: Lívia Villas Boas/CBF

Por fim, Pretinha opinou qual era o principal incentivo para as jogadoras da sua época e o principal motivo para o sucesso delas.

“Ah, eu acho que primeiro você tem que gostar do que faz, né? Então, a minha geração, nós gostávamos muito do que fazíamos, de jogar futebol, de representar o nosso país em uma competição importante, que eram as Olimpíadas, o Mundial. Além de jogar com alegria, com amor, com superação, dedicação, fazendo aquilo que gostávamos. Então, eu acho que o segredo é amar o que faz, fazer com alegria”, alegou a ex-atacante.

Trajetórias pela Seleção Brasileira

Zizi disputou a Copa do Mundo na Alemanha e os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, onde o Brasil conquistou a medalha de prata. Inclusive, foi a primeira vez em que ela acompanhou um treinamento da Seleção Feminina sob o comando do técnico Arthur Elias. Por sinal, os dois se conhecem desde o período no Centro Olímpico.

Pretinha defendeu o Brasil por mais de duas décadas e em sua trajetória jogou quatro edições de Copa do Mundo. Além disso, esteve em quatro edições de Jogos Olímpicos e conquistou duas pratas (Atenas em 2004 e Pequim em 2007) e bronze em 1999, nos Estados Unidos.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Lihat jejak penerbit