'Se eu fosse do Flamengo...': presidente do Vitória se irrita ao falar sobre contratações | OneFootball

'Se eu fosse do Flamengo...': presidente do Vitória se irrita ao falar sobre contratações | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·9 Juli 2025

'Se eu fosse do Flamengo...': presidente do Vitória se irrita ao falar sobre contratações

Gambar artikel:'Se eu fosse do Flamengo...': presidente do Vitória se irrita ao falar sobre contratações

O presidente do Vitória, Fábio Mota, usou o Flamengo como exemplo durante um desabafo sobre a dificuldade de contratar reforços no mercado. Em coletiva realizada no CT do clube, nesta quarta-feira (9), o mandatário subiu o tom ao ser questionado sobre a chegada de novos nomes para o elenco.

"Se eu fosse presidente do Flamengo ou do Palmeiras, eu não tinha esse problema. Eu teria a grana, contratava 3 ou 4 e não errava", disparou Mota, ressaltando o poder financeiro e a estrutura do Rubro-Negro e do rival paulista.


Video OneFootball


A declaração aconteceu em um dia agitado para o Vitória, que anunciou a demissão do técnico Thiago Carpini e a chegada de Fábio Carille como novo treinador. Mesmo com a troca no banco de reservas, a diretoria segue pressionada para contratar reforços e adota cautela para fechar com pelo menos dois nomes até o dia 2 de setembro, dia de fechamento da janela de transferências.

Flamengo no mercado

Os 25 milhões de euros (R$ 159 milhões) pagos à vista pelo Zenit para contratar Gerson e a premiação da Copa do Mundo de Clubes motivam o Flamengo a adotar uma postura ofensiva no mercado.

O clube encaminhou a contratação do atacante Michael Johnston, do West Brom, mas desistiu do negócio. A diretoria mantém conversas com o Dínamo Moscou pelo meia Jorge Carrascal há cerca de um mês, mas ainda não chegou em um acordo. Além disso, que contratar um centroavante e um ponta com característica de atuar bem em espaço reduzido.

Apesar disso, a contratação de um volante não está na pauta rubro-negra neste momento. Mas a possibilidade de contar com um nome de peso como Rodrigo De Paul por R$ 96 milhões já agita parte da torcida nas redes.

Lihat jejak penerbit