Fala Galo
·23 Agustus 2025
São Paulo x Atlético: Galo tenta superar desfalques para voltar a vencer no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsFala Galo
·23 Agustus 2025
Foto: Pedro Souza / Atlético
Por: Thiago Florêncio
Neste domingo (24), o Atlético enfrenta a equipe do São Paulo, às 20h30, no Estádio MorumBIS, em São Paulo, pela 21ª rodada do Brasileirão. Confira todos os detalhes sobre o duelo!
Mesmo com a classificação para as quartas de final da CONMEBOL Sul-Americana, na última quinta-feira (21), o Atlético chega para o confronto contra o São Paulo, pressionado. O Galo não vence pela competição nacional desde o dia 03 de agosto, quando bateu a equipe do Bragantino, em casa, por 2 a 1.
De lá para cá, foram um empate, contra o Vasco e uma derrota, contra o Grêmio, por 3 a 1, na Arena MRV. Atualmente, a equipe mineira está na 11ª colocação, com 24 pontos, cinco a menos que o Mirassol, sexto colocado e último dentro do G6 que se classificam para a Libertadores do ano vem.
Para o confronto, Cuca terá desfalques importantes. Na defesa, o treinador não conta com Alonso, suspenso por ter sido expulso no duelo contra o Grêmio e Lyanco, que está se recuperando de uma lesão na coxa direita. Já no ataque, Hulk e Cuello também estão suspensos.
A tendência é que o técnico alvinegro mande a campo, uma equipe bastante modificada. Para se ter uma ideia, do time titular, possivelmente Everson, Arana e Natanael devem estar em campo neste domingo.
Cuca deve seguir fazendo o controle de carga e poupar os meias, Alan Franco, Alexsander e Scarpa. É provável que Fausto Vera, Gabriel Menino e Igor Gomes ganhem chances de iniciar a partida.
Portanto, o provável 11 inicial do Atlético tem: Everson; Natanael, Iván Román, Vitor Hugo e Guilherme Arana (Caio Paulista), Fausto Vera (Alan Franco), Gabriel Menino e Igor Gomes (Gustavo Scarpa); Reinier (Junior Santos), Biel e Rony. Técnico: Cuca.
O São Paulo também vem de classificação para as quartas de final, mas da CONMEBOL Libertadores, onde bateu o Atlético Nacional, por 4 a 3, nos pênaltis. Neste Brasileirão, a equipe paulista está na sétima colocação, com 29 pontos. Empatou contra o Sport na última rodada, mas vem de uma sequência de sete jogos sem perder.
Para o duelo contra o Galo, o técnico Hernán Crespo deve contar com novidades. O zagueiro Rafael Tolói, recém contratado, teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário), e deve fazer a sua reestreia com a camisa tricolor, após passar dez anos no futebol italiano. Além do reforço do zagueiro, o treinador argentino deve contar com Rafael, Alisson, Marcos Antônio e Luciano, na equipe titular, já que resolveu preservá-los diante do Sport, na rodada anterior.
Sendo assim, o provável time titular do São Paulo tem: Rafael; Ferraresi, Alan Franco e Sabino; Cédric Soares, Bobadilla, Marcos Antônio e Enzo Díaz; Lucas Moura, Luciano e André Silva. Técnico: Hernán Crespo.
Nos últimos anos, o Atlético tem mostrado força jogando no MorumBIS. Entre 2006 e 2015, o São Paulo dominava o duelo em casa, com sete vitórias contra apenas duas dos mineiros. O cenário mudou a partir de 2016: desde então, foram três triunfos do Galo, quatro empates e apenas duas vitórias tricolores. O jejum são-paulino diante da torcida já dura desde 2020, período em que somou três empates e sofreu uma derrota. Veja!
O duelo terá arbitragem de Lucas Casagrande (PR), auxiliado por Bruno Raphael Pires (GO) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR). No comando do VAR estará Rodrigo D. Alonso Ferreira (SC). A partida será exibida pelo canal Premiere (Pay-Per-View).
Siga o FalaGalo: BlueSky | X/Twitter | Instagram | YouTube | Threads | Google Notícias | WhatsApp | Telegram | TikTok