oGol.com.br
·7 Mei 2025
São Paulo vence a terceira fora de casa na Libertadores e fica perto de vaga antecipada

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·7 Mei 2025
O São Paulo está praticamente classificado para as oitavas de final da Libertadores. Em Lima, o Tricolor fez uma atuação segura e bateu o Alianza Lima por 2 a 0. A vitória pode oficializar, matematicamente, a vaga do time paulista no decorrer da rodada.
Líder absoluto, o São Paulo chegou aos dez pontos e enfrenta Libertad e Talleres no Morumbi nas rodadas finais da fase de grupos. Os dois times ainda se enfrentam pela quarta rodada e, em caso de vitória do time argentino ou empate, o São Paulo terá sua classificação antecipada.
O Alianza Lima conseguiu o seu primeiro objetivo na partida e dominou o São Paulo nos primeiros minutos da partida. O time peruano impediu o Tricolor de jogar e emplacou um volume ofensivo alto dentro de casa.
Com Paolo Guerrero na referência ofensiva, o Alianza abusou dos cruzamentos na área e ajudou a defesa paulista a sustentar o placar zerado, mesmo sob pressão.
O time de Luis Zubeldía conseguiu suportar o sufoco inicial sofrido e equilibrou as ações a partir da metade do primeiro tempo. Com maior recurso técnico, o São Paulo devolveu o abafa e mostrou maior repertório para abrir o placar.
Aos 35, Matheus Alves aproveitou corte parcial da defesa peruana, ganhou pelo alto e escorou para André Silva. O centroavante recebeu livre e bateu cruzado para superar o goleiro adversário.
Após abrir a vantagem, o São Paulo ganhou confiança e flertou com o segundo, antes do intervalo. Alisson aproveitou rebote do goleiro e carimbou a trave em tentativa de passe para Matheus Alves. Ferreirinha até conseguiu mandar nas redes, mas o lance acabou anulado por impedimento milimétrico.
O Alianza Lima buscou na volta do intervalo retomar o ritmo do começo da partida, mas o São Paulo sustentou o controle da partida. Apesar de diminuir a presença ofensiva, o Tricolor evitou as chegadas do time peruano e esfriou o jogo.
Sem correr riscos defensivamente, o Tricolor engatilhou bons contragolpes e encaminhou a vitória após Renzo Garcés segurar Lucas Moura e receber o cartão vermelho direto. Com um jogador a mais, o time brasileiro quase ampliou no lance seguinte, mas Alan Franco acertou o poste em cabeçada.
O São Paulo amadureceu o segundo gol sem pressa e fez o tempo correr em Lima. Com mudanças no setor ofensivo, Zubeldía renovou o fôlego e voltou a municiar André Silva.
Já nos acréscimos, Luciano recebeu na frente da área e ajeitou para o centroavante bater por baixo do goleiro, selando a vitória tricolor.