AVANTE MEU TRICOLOR
·8 Januari 2025
In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·8 Januari 2025
MARCIO MONTEIRO
O São Paulo atropelou o Picos-PI na noite desta terça-feira (7) por 7 a 0, na cidsde de Jaú, para conquistar sua segunda vitória na Copinha e garantir classificação à próxima fase da competição sub-20.
Com início fulminante de três gols em 11 minutos, o Tricolor deu show em campo, se aproveitando da grande fragilidade adversária. O artilheiro Ryan Francisco brilhou novamente, anotando dois bonitos gols.
Logo aos 2 minutos de jogo, Ryan subiu livre de cabeça para abrir o placar, completando ótimo lançamento de Paulinho pela esquerda do ataque. Sem tempo para respirar, aos 3’, mais um gol tricolor.
Novamente em cruzamento pela esquerda, agora de Felipe, Samuel foi quem chegou para escorar e fazer 2 a 0 ao São Paulo em Jaú.O jogo era de um time só. O Tricolor sufocava o time piauiense em seu campo de defesa e roubava por muitas vezes a bola.
Os meias-atacantes Alves e Ferreira se movimentavam bem pelos lados do campo, criando boas alternativas ao time. Pouco depois, aos 11 minutos, Ryan Francisco girou fácil dentro da área rival e bateu firme para fazer seu segundo gol e o terceiro do São Paulo.
O Tricolor seguia criando chances sempre pelas pontas, e o camisa 9 quase marcou novamente, mas parou em defesa do goleiro. O São Paulo teve dois sustos em contra ataques do Zangão do Piauí, mas neutralizados pelo goleiro João. Aos 36’, o Tricolor carimbou bola na trave em chute de longe de Ferreira.
Para a etapa complementar,Barcellos fez quatro mudanças na equipe. Luiz Henrique, Bezerra, Tete e Raphinha foram a campo no Tricolor. E dois deles participaram do quarto gol.
Raphinha cruzou pela direita, na medida para Tetê bater de primeira e transformar a vitória em goleada. Em sua primeira Copinha aos 17 anos, o jovem atacante mostrou toda sua timidez na saída do campo. "Estou muito feliz pela vitória e pelo gol", falou curtamente àCazéTV.
VEJA TAMBÉM:
De contrato renovado, o meia-atacante Luiz Henrique mandou bola no travessão aos 13’ da segunda etapa. No rebote, ele fintou dois na área e chutou colocado, para grande defesa do goleiro.
Aos 15’, as joias Ryan e Ferreira foram substituídos com a vitória já garantida. Pouco depois, Paulinho subiu bem para testar firme em cobrança de escanteio fechada e marcar o quinto do São Paulo no jogo.
Com 39 minutos, Gustavo aproveitou bem o rebote do goleiro em chute de Paulinho, e foi às redes para marcar o sexto dos meninos de Cotia. Aos 41’, pênalti para o São Paulo.
Luiz Henrique cobrou, deu paradinha e bateu muito mal, fraco e no meio do gol, para defesa do goleiro Vitor. A arbitragem sinalizou que o arqueiro se adiantou e mandou voltar. Na nova oportunidade, o meia-atacante não desperdiçou e chutou como manda a cartilha, forte e no canto. Não perca as contas, foi o sétimo gol tricolor.
Já classificado, o São Paulo ainda faz último jogo nesta fase de grupos para definir a liderança contra o XV de Jaú, que também tem duas vitórias, mas está em 2º lugar pelo saldo de gols. O duelo acontece nesta sexta-feira (10), às 21h30 (de Brasília).