São Paulo sai na frente, cai de rendimento e sofre empate do Cruzeiro | OneFootball

São Paulo sai na frente, cai de rendimento e sofre empate do Cruzeiro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·13 April 2025

São Paulo sai na frente, cai de rendimento e sofre empate do Cruzeiro

Gambar artikel:São Paulo sai na frente, cai de rendimento e sofre empate do Cruzeiro

O terceiro empate tricolor no Brasileirão. São Paulo e Cruzeiro fizeram um primeiro tempo equilibrado, sem muitas finalizações a gol. O Tricolor voltou atento para a segunda etapa e contou com Ferreira para abrir o placar, mas não manteve a boa sequência, caiu de rendimento (assim como foi na Libertadores no meio de semana) e sofreu o empate da Raposa alguns minutos depois. O resto do confronto foi dominado pela apatia, sem chances claras de gol. 1 a 1.

Com três pontos somados e invicto, o São Paulo ocupa a 15ª colocação do Brasileirão. O Cruzeiro, que já perdeu no torneio, tem um ponto a mais e está na 11ª posição.


Video OneFootball


Equilíbrio e poucas finalizações ao gol

O Cruzeiro começou oferecendo perigo dentro do MorumBIS. Primeiro Lucas Silva bateu falta forte na barreira e depois Kaio Jorge aproveitou a sobra para chutar ao gol, mas parou em Rafael. Antes do Tricolor acordar, ainda teve tempo para mais uma finalização, a de Christian, que explodiu na marcação.

Apesar do começo rápido da Raposa, o São Paulo cresceu e equiparou as ações do confronto. Aos dez minutos, Luciano teve a primeira chance: o camisa 10 recebeu de André Silva, chegou até a entrada e bateu de canhota buscando o canto, mas mandou perto da trave. Marcos Antônio tentou três minutos depois, mas chutou forte em cima da defesa.

Os comandados de Zubeldía não acertavam o gol nas finalizações, mas isso não significa que eles não ofereciam perigo. Com 28 minutos, Ferreira arrancou pela esquerda, partiu para cima da marcação, invadiu a área, cortou ao fundo e bateu rasteiro cruzado. Porém, o ponta não pegou como gostaria e mandou no lado de fora da rede.

A melhor chance dos donos de casa veio quatro minutos depois. Lucas Ferreira foi acionado na ponta direita, evitou a saída na linha lateral, cortou para dentro e cruzou na área. Luciano apareceu entre os zagueiros para desviar com os pés, mas viu o defensor o acompanhar e cortar para escanteio.

O clube mineiro voltou a assustar perto do fim da primeira etapa. Com 44 minutos, Fagner cruzou bola venenosa na área pela direita e viu a defesa são paulina se esforçar para afastar em escanteio. Três minutos depois, o lateral bateu firme da entrada depois de escanteio curto, mas a bola explodiu em Enzo Díaz.

São Paulo cai e cede o empate

Com o domínio da posse no começo da segunda etapa, o São Paulo não demorou muito a assustar. E foi logo com o gol: Cédric tabelou com Lucas Ferreira na direita, recebeu de volta no fundo e cruzou na segunda trave. A bola passou por toda a marcação cruzeirense até chegar em Ferreira, que testou ao chão e viu a bola pegar na trave antes de morrer nas redes.

A Raposa tratou de responder com perigo aos 14 minutos, mas não atingiu o sucesso como o adversário. Fagner cobrou escanteio pela direita, ninguém completou na área e Lucas Silva ficou com a posse na entrada. O volante pegou mal na bola, mas encontrou Villalba na segunda trave, que completou de cabeça e mandou a bola no travessão.

E foi numa desatenção defensiva que o tento de empate do Cabuloso saiu, cinco minutos depois da chance de Villalba, também na bola parada. Matheus Pereira cobrou escanteio pela esquerda na área, Kaiki subiu alto sozinho e se esforçou para testar ao gol. No meio do caminho, Kaio Jorge, também livre de marcação, completou de primeira e mandou entre as pernas de Rafael.

A partida se mostrou apática depois do gol de empate do Cruzeiro. Apesar de algumas chances, como foi o chute desviado de Wanderson para fora e o cruzamento de Fagner desviado por Cédric que quase morreu no gol, os torcedores presentes no MorumBIS viram o empate perdurar até o fim.

Lihat jejak penerbit