AVANTE MEU TRICOLOR
·6 Mei 2025
São Paulo repete tática fora de casa, vence o Alianza Lima com recorde e encaminha vaga na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·6 Mei 2025
André Silva foi às redes duas vezes no triunfo Tricolor no Peru (Foto: Divulgação/Conmebol)
@avantmtricolor
O São Paulovenceu a terceira seguida fora de casa pela Libertadores, ao derrotar o Alianza Lima por 2 a 0 na noite desta terça-feira (6), no Estádio Alejandro Villanueva, em Lima, no Peru. Os dois gols foram marcados por André Silva, artilheiro do time no ano, com dez, e nome da partida.
Luis Zubeldía adotou a mesma tática dos dois jogos anteriores como visitante, mantendo Ferraresi na lateral e Cédric como ponta direita, postando o Tricolor muito bem defensivamente na 1ª etapa. O time foi melhor, levou mais perigo e usou bem os contra-ataques para ganhar mais uma. O treinador deixou as velocidades de Lucas e Ferreira para acelerar o segundo tempo.
Agora, o líder do grupo D chegou aos 10 pontos,precisando apenas torcer por uma vitória do Talleres sobre o Libertad nesta quinta-feira (8) para já se classificar antecipadamente às oitavas de final.
O Tricolor bateu também um recorde histórico na competição,conseguindo pela primeira vez alcançar três vitórias seguidas atuando longe do Morumbi.
Cédric mostrou que era mesmo um ponta direita logo aos 4 minutos, quando apareceu livre pelo lado do campo, avançou, e disparou o primeiro chute do Tricolor no jogo, por cima da meta.
Pouco depois, Ruan vacilou, mas Ferraresi se atirou para afastar de carrinho chute perigoso do Alianza Lima, que fez uma leve pressão na área são-paulina. O primeiro tempo foi seguindo sem grandes emoções, com o Tricolor bem postado e tentando bolas esticadas para contra-atacar, sem muito sucesso. Alves, apagado até então, arriscou chute aos 25’.
Até que aos 34 minutos, André Silva mostrou que matadores precisam de poucas chances. O atacante aproveitou vacilo adversário e passe rápido de cabeça de Alves, ganhou do zagueiro e tocou de leve no canto direito para abrir o placar em Lima. O Tricolor empolgou e acertou a trave instantes depois.
André Silva chutou de fora da área, Alisson pegou o rebote, viu o goleiro adiantado e quase marcou um golaço. Tocou por cima, e a bola caprichosamente tocou na trave. Alves chegou tentando marcar de peito, mas não alcançou. O segundo gol veio em seguida, com Ferreirinha, mas anulado após checagem milimétrica na cabine do VAR. O São Paulo partiu embalado para os vestiários.
A equipe paulista seguiu dominando os rivais, com as melhores chances de marcar. Lucas foi para sua segunda partida após o retorno, ao entrar no lugar de Alves, aos 15’ da etapa complementar. Rafael deu susto ou cair e bater forte a cabeça no chão, mas levantou após atendimento.
A entrada do camisa 7 surtiu efeito pouco depois, quando o meia-atacante arrancou pela direita e só foi parado com falta, que resultou na expulsão de Garcés. Na cobrança, Alan Franco, quase na pequena área, chegou testando firme, mas acertou a trave. O São Paulo se aproveitou bem da vantagem numérica, e matou o jogo no fim.
André Silva aproveitou jogada de ataque, recebeu de Luciano livre na área e bateu firme para definir a vitória. Grande partida do atacante, assim como dos zagueiros que afastaram tudo lá atrás. O time embala na competição e põe a mão na vaga para as oitavas de final.
Agora, o Tricolor tem uma rara pausa sem jogos, e volta a campo no domingo (11), contra o Palmeiras, na Arena Barueri, às 17h30 (de Brasília), pelo Brasileirão. Na Liberta, o próximo duelo é no dia 14 (quarta-feira), quando recebe o paraguaio Libertad no Morumbi, às 21h30.