SALDÃO: SÃO PAULO ACERTA A SAÍDA DE TRÊS DA BASE E CHEGA A 17 JOIAS DE COTIA VENDIDAS NO ANO | OneFootball

SALDÃO: SÃO PAULO ACERTA A SAÍDA DE TRÊS DA BASE E CHEGA A 17 JOIAS DE COTIA VENDIDAS NO ANO | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·23 Juli 2025

SALDÃO: SÃO PAULO ACERTA A SAÍDA DE TRÊS DA BASE E CHEGA A 17 JOIAS DE COTIA VENDIDAS NO ANO

Gambar artikel:SALDÃO: SÃO PAULO ACERTA A SAÍDA DE TRÊS DA BASE E CHEGA A 17 JOIAS DE COTIA VENDIDAS NO ANO

RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo

O Boletim Informativo Diário da CBF oficializou na terça-feira (22) a saída de três jogadores da base do São Paulo que nunca tiveram espaço algum no elenco profissional: Matheus Amaral, King Faisal e Kerlon.


Video OneFootball


Meia, Amaral havia sido emprestado ao Olekxandriya, da Ucrânia em setembro de 2024 com cláusula de compra fixado. Os europeus já haviam anunciado a aquisição definitiva na semana passada. Assinaram com o jogador um vínculo até junho de 2028.

Com 21 anos, Amaral disputou no ano passado sete partidas pela equipe B dos ucranianos, que disputa a terceira divisão do país. Agradou e foi promovido ao time principal neste ano, entrando em campo duas vezes.

Mateus Amaral estava no São Paulo desde 2019, quando passou a integrar a equipe sub-15. Nunca chegou a sequer treinar no CT da Barra Funda. Os valores da negociação não foram revelados por nenhuma das partes

O ganês Faisal desembarcou no Morumbi em meados de 2022, chamando a atenção em meio a um bonde africanos que foram contratados para reforçar as categorias de base.

Apesar da força física, a qualidade, contudo, deixou a desejar. Mesmo assim e jpa sem idade para jogar a base, o clube do Morumbi decidiu renovar seu vínculo até o fim de 2026. O atleta nunca foi relacionado para uma partida do principal. Se transferiu para o Larissa, da Grécia, com o Tricolor mantendo 40% de seus direitos.

Também foi publicada a liberação do zagueiro Kerlon, que tinha apenas um contrato amador com o Tricolor, originalmente válido até fevereiro de 2027, mas estava inscrito no Campeonato Brasileiro sub-20, apesar de não chegar nem a ser relacionado para nenhuma partida — o ano passado foi sua última temporada no sub-17.

Somando esses três atletas e Matheus Alves, que sim, era da base até fevereiro e foi vendido por quase R$ 40 milhões ao CSKA, da Rússia, o Tricolor acumula 17 saídas de atletas de Cotia desde o início do ano.

JOÃO MIRANDA

PALMBERG

ENZO BOER

MATEUS AMARAL

MATHEUS ZANELLA

LUCAS INÁCIO

JOÃO ADRIANO

BRIAN CARVALHO

Gambar artikel:SALDÃO: SÃO PAULO ACERTA A SAÍDA DE TRÊS DA BASE E CHEGA A 17 JOIAS DE COTIA VENDIDAS NO ANO
Lihat jejak penerbit