Glorioso 1904
·12 Juni 2025
SAD do Benfica toma decisão sobre Otamendi que mexe com os cofres da Luz

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·12 Juni 2025
O futuro de Nicolás Otamendi volta a dar que falar, já depois das declarações do argentino sobre a possível continuidade no Benfica. Surgem novidades do lado da Direção encarnada, sendo que, ao que tudo indica, a SAD das águias está disposta a fazer um esforço pela renovação do capitão da turma de Bruno Lage.
O jornal Record adianta, esta quinta-feira, 12 de junho, que a renovação de contrato com Otamendi mantém-se em cima da mesa de Rui Costa, uma das prioridades do Presidente do Benfica para este verão. A mesma fonte garante, ainda, que o capitão ficou a saber que a SAD encarnada abre portas à eventualidade de ter de fazer um esforço financeiro maior de forma a assegurar a continuidade do internacional argentino na Luz.
De acordo com informações adiantadas pelo jornal desportivo mencionado acima, a SAD terá de compensar o fim do programa Regressar - permitia Otamendi ficar isento de pagar IRS sobre metade do salário. Assim sendo, o Benfica vai ter de pagar o valor que o capitão encarnado poupava com esta isenção.
As exibições na temporada de 2024/2025 de Otamendi são a prova que os dirigentes encarnados precisavam para avançar com a prolongação do contrato, que vê, assim, o fator idade a deixar de ser um obstáculo. Recorde-se que, o capitão do Benfica tem 37 anos, contudo mantém um nível físico bastante alto, sendo uma das peças-chave do plantel de Bruno Lage, atualmente.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 50 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 4.445 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou sete golos e fez três assistências.