Leonino
·10 Februari 2025
Rui Silva fala da luta pela baliza do Sporting: "Temos de mostrar o nosso compromisso"
![Gambar artikel:Rui Silva fala da luta pela baliza do Sporting: "Temos de mostrar o nosso compromisso"](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fleonino.pt%2Fstorage%2Fmedia-items%2Fimages%2F2025%2F01%2Frui-silva-sporting_20250119083131.webp)
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·10 Februari 2025
O Sporting entra em campo na próxima terça feira, dia 11 de fevereiro, para defrontar o Borussia Dortmund, em partida da primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Rui Silva falou com os jornalistas em conferência de imprensa de antevisão da partida, e comentou, entre outras coisas, a competição interna nos leões.
Antes, falou da possibilidade de se estrear na prova milionária: "Estou muito grato por poder estar aqui, poder jogar a Liga dos Campeões era um grande objetivo. Estou muito feliz, trabalho sempre para jogar, mas depois nem tudo depende de mim. Mas estou sempre preparado para jogar", respondeu, ainda sem certezas da sua titularidade.
Falou, depois, da competição interna na baliza verde e branca, e respondeu à pergunta sobre se a sua chegada tinha afetado Franco Israel: "Eu penso que não afetou. Temos grande respeito um pelo outro. Essa competição que temos é muito saudável, o que é muito importante, esta solidariedade entre todos", começou por dizer.
Complementou, depois, esta ideia: "Temos de mostrar o nosso compromisso, depois o treinador toma as decisões, e nós controlamos o que conseguimos. Estamos a criar uma relação muito forte, e acho que isso e fundamental", rematou Rui Silva
Por último, falou da partida frente ao Borussia Dortmund: "É imperativo um bom resultado. Sabemos da importância da eliminatória, do rival que temos pela frente. É um clube histórico, sabemos da qualidade deles, e estamos preparados, com muito trabalho. Temos 180 minutos pela frente e temos de fazer o nosso trabalho para depois, com as nossas armas, criar perigo do outro lado", explicou o guarda redes dos leões.