Rui Costa sobre a auditoria: «Quem lesou o Benfica pagará por isso, a começar por mim» | OneFootball

Rui Costa sobre a auditoria: «Quem lesou o Benfica pagará por isso, a começar por mim» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·15 Juni 2024

Rui Costa sobre a auditoria: «Quem lesou o Benfica pagará por isso, a começar por mim»

Gambar artikel:Rui Costa sobre a auditoria: «Quem lesou o Benfica pagará por isso, a começar por mim»

A tarde deste sábado foi de assembleia geral para os sócios do Benfica. Além de aprovado o orçamento, Rui Costa aproveitou a ocasião para comentar a auditoria forense realizada no clube encarnado - leia todos os pormenores aqui.

«A auditoria foi entregue ao Ministério Público (MP). Esta AG não tinha esta auditoria como ponto. Se tivesse sido entregue na semana seguinte, não estaríamos aqui a responder sobre ela. Foi o dia em que conseguimos entregar a auditoria e é uma situação muito fácil de perceber, muito lógica. A auditoria incide sobre 51 contratos, com tudo aquilo que foi feito de forma exaustiva. Em relação ao facto de outros cinco jogadores não estarem na auditoria, já foi explicado quando fiz a entrevista e aqui. Esta auditoria foi feita aos 51 contratos do processo Cartão Vermelho, quando soubemos dos outros cinco contratos, foi iniciada uma nova auditoria», começou por esclarecer.


Video OneFootball


«Quem lesou o Benfica pagará por isso, a começar por mim. Isto não é uma campanha eleitoral e não me escondo das responsabilidades, mas tudo o que está nesta auditoria está no MP. Aguardamos o final do processo para tirar conclusões. Não vou defender a auditoria nem falar de processos, posso falar do que é a minha gestão. Peço desculpa, mas se pudermos falar... Nós seguimos o conselho de três escritórios de advogados e, até prova contrária, continuaremos com esta linha. Se entendermos que devemos constituir-nos assistentes do processo, assim o faremos», acrescentou.

A assembleia geral decorreu com polémica à mistura. João Noronha Lopes, antigo candidato à presidência do Benfica, esteve presente e pediu transparência à direção encarnada: «Senhor presidente, o Benfica estará mais unido quando existir transparência, frontalidade, quadrões éticos e morais inatacáveis, um projeto transformador, uma equipa que lance o Benfica para um novo ciclo de crescimento, uma liderança exemplar que se mostra pela ação, uma cultura fiel aos nossos pergaminhos.»

Antes de João Noronha Lopes ter direito à palavra, falou um sócio encarnado que questionou diretamente Rui Costa. O sócio perguntou se o líder máximo das águias sabia em que posição joga Bernardo Martins, um dos nomes que consta na auditoria. O presidente admitiu que não sabia e o sócio ripostou: «Custou-nos 600 mil euros».

Pode ver aqui os resultados do orçamento aprovado pelos sócios benfiquistas para a próxima temporada.

Lihat jejak penerbit