Glorioso 1904
·22 Maret 2025
Rui Costa quer prender titular do Benfica, mas não tem faca e queijo na mão

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·22 Maret 2025
Rui Costa pretende renovar, por mais 15 dias, com Nicolás Otamendi de maneira para garantir o Benfica na máxima força para o Mundial de Clubes. No entanto, o Presidente do Glorioso considera não só essencial manter o central até ao final da prova europeia, como assegurar a continuidade no plantel de Bruno Lage durante mais tempo.
Na edição deste sábado, 22 de março, do jornal A Bola, é avançada a notícia de que Rui Costa quer manter Otamendi no plantel de Bruno Lage, estando já "em campo" para conseguir convencer o central argentino. Assim sendo, poderá estar em cima da mesa um contrato mais longo do que as duas semanas anteriormente mencionadas.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, a vontade de manter Otamendi no plantel dos vermelhos e brancos já terá chegado aos ouvidos do general, que ainda não tomou uma decisão relativamente ao futuro. Recorde-se que, no passado, o líder de balneário também esperou que o contrato chegasse ao fim para assinar a renovação, sendo pouco provável que existam novidades sobre o dossiê do camisola 30 nos próximos dias.
Importa recordar que, neste momento, Nicolás Otamendi faz já parte do top-10 de jogadores estrangeiros com mais jogos pelo Benfica. Luisão ocupa o primeiro lugar da tabela, com 538 jogos, seguido de Maxi Pereira, com 333 e Grimaldo, com 303. O atual capitão do Glorioso surge na nona posição, com 218 partidas, ficando à frente de Di María, que foi opção em 204 embates.
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente com um valor de mercado fixado em 1 milhão de euros – marcou presença em 40 encontros: 22 na Liga Portugal Betclic, 13 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 3.515 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou quatro golos (Gil Vicente, Estrela da Amadora, Moreirense e Barcelona) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).