Leonino
·1 Februari 2025
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·1 Februari 2025
Futebol
Rui Borges nega ter problema pessoal com Marcus Edwards, apesar de o avançado não ser opção para o treinador do Sporting e estar de saída
|
Marcus Edwards vai sair do Sporting e está a ser apontado a uma mudança para o Burnley. Rui Borges nega a existência de uma desavença pessoal com o 'camisola 10', e admite que, se a transferência acontecer, será por opção da estrutura.
"Não tenho qualquer problema com o Edwards, mas neste momento não tem sido uma solução para o treinador. É um bom miúdo. Não queiram arranjar problemas onde não há. A saída não é um alívio", assegurou o técnico verde e branco, na antevisão à receção ao Farense.
notícias relacionadas
< >
Sem confirmar o negócio, Rui Borges explicou que "se acontecer, será uma decisão estratégica do Clube que liberta um jogador que não está a ser solução. Podia sair ele ou outro que não tivesse a ter tantos minutos", voltando a frisar que a situação do 'camisola 10' "não é um problema, mas também não tem sido uma solução. Se o Clube acha que a melhor solução é ele sair, está tudo bem".
Vale mencionar que o eventual negócio entre Sporting e Burnley prevê um empréstimo do inglês até ao final da temporada, sendo que os clarets ficam com uma cláusula de compra obrigatória, no valor de 15 milhões de euros, caso subam à Premier League.
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 10 encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 346 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado três golos (dois frente ao Amarante, um diante do Farense).