Rui Borges melhor que Ruben Amorim no Sporting? Números provam que... | OneFootball

Rui Borges melhor que Ruben Amorim no Sporting? Números provam que... | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·26 Januari 2025

Rui Borges melhor que Ruben Amorim no Sporting? Números provam que...

Gambar artikel:Rui Borges melhor que Ruben Amorim no Sporting? Números provam que...

Sporting de Rui Borges mais líder que Ruben Amorim

|


Video OneFootball


O Sporting recebeu em Alvalade o Nacional, no passado sábado, dia 25 de janeiro. Os leões venceram por 2-0 frente aos madeirenses e atingiram a fasquia dos 47 pontos no campeonato. Há indicações positivas em relação à vantagem dos leões, que são mais líderes com Rui Borges do que o que eram com Ruben Amorim em 2023/24.

A comparação é simples: à passagem da jornada 19 da Liga Portugal Betclic, com o agora técnico do Manchester United, o Sporting tinha um ponto de vantagem sobre o Benfica, que ocupava a segunda posição, e cinco sobre o Porto, que estava em terceiro lugar. Os leões acabaram por vencer o título nessa época.

Este ano, no mesmo momento do campeonato, os verdes e brancos gozam de maior folga em relação aos rivais: devido à derrota do Benfica frente ao Casa Pia, as águias ficam a seis pontos do Sporting. O Porto, ainda com um jogo em atraso, ficará, na melhor das hipóteses, a quatro pontos do Clube de Alvalade.

O Sporting - que vai lutando para trazer reforços - chega a esta situação apesar de uma época com muitos altos e baixos, uma vez que o plantel já vai no seu terceiro treinador esta temporada, e que com João Pereira viveu um período bastante negativo, até Rui Borges restabelecer alguns dos índices que vinham sendo apresentados pela equipa com Ruben Amorim.

Na época transata, à 19ª jornada, o Sporting vencia o Casa Pia, em casa, por estrondosos 8-0. Na classificação, os leões até somavam maior número de pontos - levavam 49 - mas eram seguidos de perto pelo Benfica, que tinha 48. Em relação à diferença de golos, os comandados de Rui Borges levam vantagem, uma vez que têm uma diferença positiva de 39 golos, enquanto o ano passado, por esta altura, a distância entre golos marcados e sofridos era de 33.

Lihat jejak penerbit