MundoBola Flamengo
·31 Juli 2025
Rondinelli rasga elogios a zagueiro do Flamengo: 'Jogador de fibra'

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·31 Juli 2025
O maior indício de que um jogador está no caminho certo é quando ele recebe destaque de um ídolo do clube - da mesma posição. Isso aconteceu com Léo Ortiz, que foi elogiado por Rondinelli, ex-zagueiro do Flamengo.
Em entrevista ao portal "Lance!", o Deus da Raça destacou a versatilidade do camisa 3 rubro-negro, além de reafirmar o apelido dado por Zico ao defensor.
"É o camisa 10 da zaga, como disse nosso Zico. É um jogador de fibra, vibrante, que tem deixado grandes marcas com essa camisa. Ele tem boa colocação, impulsão, visão de jogo e já fez gols decisivos. Pode ajudar tanto na zaga quanto no ataque, em bolas paradas.", destacou o ídolo.
Se o assunto é respeito e honra ao Manto Sagrado, o Deus da Raça é especialista no tema. Com lugar de fala, Rondinelli elogiou a postura do zagueiro e destacou a força da equipe rubro-negra.
"O Flamengo é uma seleção. Tem elenco, tem comando, tem torcida. E jogadores como Léo Ortiz só reforçam essa força. Está honrando o manto sagrado e fazendo história como nós fizemos lá atrás,", afirmou o ex-jogador.
Em fevereiro deste ano, o Galinho também rasgou elogios ao zagueiro do Flamengo. Além disso, o maior jogador da história rubro-negra comparou Léo Ortiz a Reyes, ex-atleta da década de 60 e 70.
"Ele virou um monstro quando virou zagueiro. Ele tinha uma característica impressionante, e o Ortiz é muito parecido. Quando a bola vem, ele já sabe como pode cortar e direcionar. Com um toque, ele tira, mas não afasta. E dá um passe para o companheiro. Isso é muito difícil. E eu só tinha visto um jogador fazer isso, o Reyes", disse Zico em entrevista ao "ge".
Léo Ortiz vive grande fase no Flamengo, o que acabou resultando no interesse do RB Leipzig, da Alemanha. O clube europeu apresentou uma oferta de 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 96 milhões) para tirar o zagueiro do Mengão.
No entanto, o Rubro-Negro recusou a proposta, pois entende que o defensor é peça crucial na equipe e não deseja liberá-lo - no momento.
No Ninho do Urubu, a expectativa é que o RB Leipzig aumente a oferta por Léo Ortiz. Pelo Mais Querido, o zagueiro tem seis gols e quatro assistências em 74 partidas disputadas, além de quatro troféus: Campeonato Carioca (2x), Copa do Brasil e Supercopa do Brasil.