MundoBola Flamengo
·16 Desember 2024
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·16 Desember 2024
Nesta segunda-feira (16), Ronaldo Fenômeno anunciou oficialmente que deseja se candidatar à presidência da CBF, visando suceder Ednaldo Rodrigues, em eleição que deve ocorrer entre março de 2025 e março de 2026.
Assumidamente rubro-negro, Ronaldo precisa de apoio de, no mínimo, quatro federações estaduais e quatro clubes. O ex-atacante afirmou que viajará pelo Brasil em busca de atrair parceiros para o seu projeto.
Ronaldo citou os motivos para se lançar candidato e acredita que pode reconectar a Seleção Brasileira com o torcedor. O ex-jogador era dono da SAF do Cruzeiro e está em processo de venda do Real Valladolid, da Espanha. Em entrevista ao "ge", o ídolo brasileiro promete que se dedicará totalmente ao processo eleitoral.
"Eu tenho centenas de motivações, mas a maior delas é voltar com o respeito do futebol brasileiro a nível mundial. O que mais acontece comigo nas ruas são as pessoas parando e pedindo para eu voltar a jogar, porque a situação da Seleção não é das melhores neste momento, tanto dentro de campo quanto fora", disse Ronaldo.
Ronaldo tem como objetivo tornar a CBF 'a empresa mais amada do Brasil.'
"Ouvir os ex-atletas, os verdadeiros protagonistas, vai ser importante no meu plano de gestão, trazer as lendas do futebol brasileiro de volta ao protagonismo. O meu objetivo é fazer com que a CBF seja a empresa mais amada do Brasil", relatou.
O atual presidente, Ednaldo Rodrigues, tem mandato até março de 2026, e possui uma janela que se inicia um ano antes para convocar as eleições. Os votos são distribuídos em 26 federações estaduais e a do Distrito Federal, que possui voto com peso três. Além disso, os 20 clubes da Série A, com peso dois e os 20 da Série B, com peso 1, fazem parte. Ronaldo busca acelerar o processo com o anúncio.
"Esse anúncio é justamente para isso, para mandar uma mensagem aos presidentes de federações de clubes de que eu sou um candidato à presidência da CBF, tenho planos incríveis, e antes de que qualquer um se comprometa com seu voto, eu gostaria de ter uma conversa pessoal com cada um. Vou rodar o Brasil para sentir isso de cada um", falou o empresário.