
Central do Timão
·22 Maret 2025
Ronaldo afirma que compraria o Corinthians em caso de SAF: “Vou adorar fazer”

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·22 Maret 2025
Na contramão da escolha de outros clubes brasileiros, o Corinthians segue sendo uma associação que unifica clube social, futebol e outros esportes, não se tornando uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF). Contudo, esse é um desejo de investidores, incluindo Ronaldo Fenômeno, que já foi proprietário do Cruzeiro, por exemplo.
“O dia que o Corinthians decidir virar SAF, eu sou o comprador. Arrumo dinheiro no mercado e vou adorar fazer, envolver o torcedor. É resolver a dívida do estádio e é só olhar para frente com orçamento grande. O Corinthians fatura dinheiro. E organizado vai faturar mais ainda”, disse o jogador em entrevista ao Charla Podcast.
Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
O lendário centroavante adquiriu a maior parte das ações do time mineiro em 2021 e conseguiu quebrar uma sequência de três Séries B disputadas em três anos. Depois de ‘arrumar a casa’, ele vendeu sua parte para o atual dono da SAF Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço.
Além disso, Ronaldo também é proprietário do Real Valladolid desde 2018, clube que começou seus negócios como cartola no mundo do futebol. Ele é acionista majoritário com 51% das ações adquiridas.
Mesmo com essa experiência, Fenômeno não conseguirá realizar esse desejo, pelo menos em um futuro próximo. A atual diretoria comandada por Augusto Melo não pensa em dividir o futebol da associação. “Eu sou completamente contra a SAF no Corinthians. O Corinthians é um clube enorme, tem uma torcida maravilhosa, nossa dívida é pagável. Só você ter uma gestão honesta, fazer o que tem que ser feito”, disse o mandatário em novembro de 2024.
Ronaldo se aposentou no Corinthians e passou três temporadas defendendo o clube do Parque São Jorge, sendo campeão de dois títulos e homenageado quando decidiu pendurar as chuteiras no início de 2011.
Ele falou sobre essa época e rasgou elogios à Fiel Torcida. “Foi um período muito incrível no Corinthians, por ter conhecido aquela torcida, o clube, pra mim foi gratificante demais. Foi lindo, foi lindo demais, o Pacaembu nossa casa, lá era espetacular, e a torcida… aquele bando de loucos, o que gritava e incentivava a gente era coisa de louco”, disse o ex-craque.
Veja mais: