Ronald Lopes não enfrentou o Confiança e pode deixar o Vitória | OneFootball

Ronald Lopes não enfrentou o Confiança e pode deixar o Vitória | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·9 Juli 2025

Ronald Lopes não enfrentou o Confiança e pode deixar o Vitória

Gambar artikel:Ronald Lopes não enfrentou o Confiança e pode deixar o Vitória

— Continua depois da publicidade —

O volante Ronald Lopes, uma das peças importantes do elenco do Vitória na temporada 2025, ficou fora da lista de relacionados para o confronto desta terça-feira contra o Confiança. A ausência se deu devido a uma proposta oficial do futebol búlgaro, conforme informado inicialmente pelo GE Bahia. O Rubro-Negro, por sua vez, tenta renovar o contrato do meio-campista para mantê-lo no Barradão.


Video OneFootball


A oferta vinda da Europa gira entre 500 e 600 mil dólares, o que, na cotação atual, representa aproximadamente de R$ 2,7 milhões a R$ 3,2 milhões. A proposta inclui um contrato de três temporadas com o novo clube.

Thiago Carpini comentou a situação do volante durante o pré-jogo

O técnico Thiago Carpini comentou a situação e reforçou que o jogador não pediu para ficar fora. Segundo o treinador, Ronald conversou com ele, com o diretor de futebol Gustavo Vieira e com a diretoria. Carpini destacou que o atleta, aos 27 anos, nunca atuou fora do país, e essa oportunidade pode ter pesado emocionalmente.

“Na verdade, não é que ele pediu para não jogar. Acho que depois do jogo seria melhor falarmos sobre isso. Mas, para não te deixar sem resposta, realmente ele conversou comigo, com o Gustavo e com a diretoria. É um atleta que já tem uma certa idade, nunca teve uma experiência fora. Isso talvez tenha mexido um pouco com ele. E talvez por isso ele sentiu a necessidade de conversar, e pode ser mais prudente para todos nós. Enquanto esse processo se conclui, respeitamos também a vontade do atleta, que tem um carinho muito grande pelo Vitória”, disse Carpini.

O treinador também reconheceu o peso da decisão para o jogador:

“É uma situação profissional que talvez não volte a acontecer na carreira dele. É uma decisão que passa por várias vertentes. A gente tem que respeitar esse momento e manter o foco no jogo decisivo. Quem está aqui quer estar aqui. Não que o Ronald não queira, não é isso. Mas precisamos estar muito focados no Vitória e nessa possibilidade de avanço de fase, que é o mais importante”, completou.

Ronald Lopes pediu um tempo para refletir sobre seu futuro, considerando a chance de sua primeira experiência internacional. Enquanto a decisão não é oficializada, o Vitória mantém o foco em seus compromissos e espera resolver a situação nos próximos dias.

Lihat jejak penerbit