Rogério Azevedo comenta eleições do Benfica e deixa a dúvida pairar sobre a vantagem de Rui Costa | OneFootball

Rogério Azevedo comenta eleições do Benfica e deixa a dúvida pairar sobre a vantagem de Rui Costa | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·26 Agustus 2025

Rogério Azevedo comenta eleições do Benfica e deixa a dúvida pairar sobre a vantagem de Rui Costa

Gambar artikel:Rogério Azevedo comenta eleições do Benfica e deixa a dúvida pairar sobre a vantagem de Rui Costa

Rogério Azevedo comentou o favoritismo de Rui Costa - que quer garantir um novo reforço - para vencer as eleições que irão decorrer pela liderança do Benfica, a 25 de outubro deste ano. O jornalista desportivo admitiu que o atual Presidente do Clube da Luz é o que está melhor cotado para vencer as eleições, mas afirmou que tal pode mudar.

"O Benfica não teve Alcochete, mas a corrida às eleições de outubro parece-se com a corrida às eleições do Sporting de setembro de 2018. Há sete anos, apareceram Frederico Varandas, João Benedito, José Maria Ricciardi, Dias Ferreira, Fernando Tavares Pereira e Rui Jorge Rego. Se fizemos bem as contas, eram seis candidatos", começou por dizer Rogério Azevedo no seu espaço de opinião do jornal A Bola, comparando as eleições das águias às eleições do rival lisboeta de há sete anos atrás.


Video OneFootball


De seguida, o jornalista desportivo nominou os candidatos à presidência do Benfica, apontando o alto volume de pretendentes a uma crise no Clube: "Os mesmos do Benfica em 2025: Rui Costa, Luís Filipe Vieira, João Noronha Lopes, João Diogo Manteigas, Martim Mayer e Cristóvão Carvalho. Seis pode ser visto como claríssimo sinal de democracia. Ou de clube dividido e em crise. Inclino-me mais para esta possibilidade".

Rogério Azevedo continuou o seu raciocínio, revelando que atualmente Rui Costa é o favorito para vencer a votação: "O incumbente é quase sempre visto como mais forte candidato à vitória. No caso do Benfica, o incumbente é Rui Costa. Se as eleições fossem hoje, era favorito: Supertaça no bolso, eliminação do Nice, duas vitórias nas duas primeiras jornadas de Liga e empate no terreno do Fenerbahçe na primeira mão do play-off da Liga dos Campeões".

No entanto, Azevedo destacou o calendário atribulado do Benfica, que poderá mudar o rumo das eleições até outubro: "Porém, até 25 de outubro, a equipa do Benfica disputará seis jogos na Liga (Alverca, Aves SAS e FC Porto fora de casa; Santa Clara, Rio Ave e Gil Vicente na Luz), a segunda-mão com o Fenerbahçe e três jornadas de Liga dos Campeões ou Liga Europa. Ou seja, relativamente a Rui Costa, é como cantava a Banda do Casaco: hoje há conquilhas, amanhã não sabemos. Hoje, parece ser favorito, amanhã sê-lo-á ou não".

Lihat jejak penerbit