Rodrigo Ribeiro explica motivo pelo qual foi emprestado pelo Sporting ao AVS | OneFootball

Rodrigo Ribeiro explica motivo pelo qual foi emprestado pelo Sporting ao AVS | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·10 September 2024

Rodrigo Ribeiro explica motivo pelo qual foi emprestado pelo Sporting ao AVS

Gambar artikel:Rodrigo Ribeiro explica motivo pelo qual foi emprestado pelo Sporting ao AVS

O Sporting emprestou Rodrigo Ribeiro ao AVS no último dia de mercado. O jovem avançado de apenas 19 anos perdeu espaço com a chegada de Conrad Harder e os leões optaram por ceder o atleta, que jogará na Liga Portugal Betclic. O avançado explica que os leões querem que o mesmo ganhe minutos de jogo.

"Acho que o objetivo é ganhar minutos, tempo de jogo, para poder mostrar a minha qualidade. É para isso que cá venho, para dar o meu melhor e ajudar a equipa. A questão do Aves surgiu nos últimos dias, demonstraram interesse em mim e isso foi uma das coisas que me fez querer vir para aqui. Deram-me motivação para poder continuar a evoluir e para me mostrar”.


Video OneFootball


“A ideia do Sporting foi dar-me tempo de jogo, que talvez não tivesse tanto lá, e foi essa mensagem que me passaram, para continuar a minha evolução, que ainda sou muito jovem. Nenê? Sim, ele tem muita experiência, tal como o Ochoa e outros jogadores e são sempre pessoas que ajudam, tal como tinha jogadores no Sporting como o Seba [Coates] e o Neto. Tentamos sempre aprender com esses jogadores e essa foi outras das razões para vir aqui, onde há muitas nacionalidades e idades. Acho que será um bom passo para mim”.

Esta época, Rodrigo Ribeiro foi utilizado por Rúben Amorim em duas oportunidades (Porto e Rio Ave), somando um total de 18 minutos em campo. Em 2023/24, Rodrigo Ribeiro – avaliado em 3 milhões de euros – realizou apenas cinco jogos pelo Nottingham Forest, equipa treinada por Nuno Espírito Santo, nos quais disputou 15 minutos. O avançado, além de não ter sido aposta efetiva do técnico português, também não foi utilizado nos escalões de formação dos ingleses.

Antes de rumar à Premier League, o jovem craque renovou contrato com os verdes e brancos, até 2028. No novo vínculo com o Clube de Alvalade, ficou estipulada uma cláusula de rescisão na ordem dos 80 milhões de euros, ao nível de nomes como Pedro Gonçalves, Ousmane Diomande, Morten Hjulmand, Conrad Harder ou Iván Fresneda.

Lihat jejak penerbit