Rodrigo Coutinho comenta detalhe que está tirando a paz do torcedor do Flamengo | OneFootball

Rodrigo Coutinho comenta detalhe que está tirando a paz do torcedor do Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·14 Agustus 2025

Rodrigo Coutinho comenta detalhe que está tirando a paz do torcedor do Flamengo

Gambar artikel:Rodrigo Coutinho comenta detalhe que está tirando a paz do torcedor do Flamengo

A relação entre o Flamengo e sua torcida passa por um período de exigência constante, embora o time rubro-negro domine a posse de bola e crie várias oportunidades, esse controle não tem se traduzido em vitórias por placares elásticos.  Nos jogos jogos o time saiu vitorioso, porém não convenceu parte da torcida, que expressa descontentamento com a baixa eficácia nas finalizações e a queda de desempenho na segunda etapa.

O técnico Filipe Luís comentou o assunto na coletiva de imprensa após vencer o Internacional por 1 a 0 no Maracanã.  O treinador admitiu que a performance caiu na etapa final, mas criticou a expectativa de goleadas constantes.


Video OneFootball


"O problema é a expectativa que se gera em função do adversário que pisa no Maracanã, todo mundo acha que vai ser goleada. E não é fácil. Vimos o Santos vencer o Cruzeiro, o próprio Mirassol empatou com o Palmeiras fora, o Ceará... Não tem jogo fácil no Brasil. Agora, querer ganhar e golear todos os jogos no Brasil é algo irreal. Claro que existem super-equipes no mundo que conseguem fazer um campeonato extraordinário, mas o Brasileiro tem muitos fatores externos que fazem as equipes oscilarem viagens, lesões e os adversários, principalmente. Valorizo cada vitória e espero que o torcedor também."

O programa Seleção do SporTV deu destaque ao debate, com o comentarista Rodrigo Coutinho apontando que, apesar de o Flamengo controlar a maioria das partidas, esse domínio nem sempre se traduz em placares amplos.

"Do outro lado, o Flamengo tem isso, de muitas e muitas vezes, quantas vezes a gente já sentou aqui nessa bancada e falou Flamengo controlou o jogo, o adversário criou pouco, jogou no campo de ataque o Flamengo, entrou na área, mas não matou o jogo. Mas ganhou de 1x0, mas ganhou de 2x1. E isso vai frustrando o torcedor com o tempo, isso vai deixando o torcedor com aquele gostinho ali, porque assim, daí vem essa frase, ninguém goleia todo jogo."

Coutinho também acrescentou, enfatizando que a insatisfação não é resultado de um único jogo, mas de um padrão recorrente.

" Ninguém goleia todo jogo, mas poucas equipes controlam tantos adversários como o Flamengo faz quase todo jogo. Então, não é nenhum absurdo que o torcedor, não vou dizer que ele quer que o time goleie todo jogo, mas ele quer resultado um pouco mais frio. O resultado final não está de acordo com aquilo que o time... Por exemplo, a bola que o Luiz Araújo chuta ontem no final do jogo, a bola que o Bruno Henrique chuta no primeiro tempo, a bola que o Plato demora para finalizar. Então, são coisinhas assim que vão se somando, se somando, se somando, que tiram a paz."

Quando o Flamengo volta em campo?

Flamengo pausa a Libertadores temporariamente e foca no Brasileirão, porém o adversário será o mesmo, as equipes se reencontram no domingo (17) para a 20ª rodada.  Portanto, a partida começa às 18h30 (horário de Brasília) no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Lihat jejak penerbit