Roberto Martínez e os oitavos-de-final: «Vai começar um Europeu diferente» | OneFootball

Roberto Martínez e os oitavos-de-final: «Vai começar um Europeu diferente» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·30 Juni 2024

Roberto Martínez e os oitavos-de-final: «Vai começar um Europeu diferente»

Gambar artikel:Roberto Martínez e os oitavos-de-final: «Vai começar um Europeu diferente»

Depois de João Palhinha, foi a vez de Roberto Martínez antever o encontro com a Eslovénia, o adversário que se segue nos oitavos-de-final do Euro 2024, após a derrota por dois golos de diferença (2-0) diante da Geórgia.

Em declarações aos jornalistas presentes na sala de conferências de imprensa em Frankfurt, o selecionador nacional lembrou que não existem jogos fáceis nesta competição, explicou que a prova ganha outros contornos a partir de agora e argumentou no que toca ao objetivos para a próxima partida.


Video OneFootball


Balanço até agora: «Posso dizer que, depois de três encontros, a equipa está preparada. Tivemos uma fase competitiva e amanhã [segunda-feira] começa um torneio diferente. O 'mata-mata'. Tivemos 23 jogadores de campo que já entraram em ação. Não é fácil estrear-se por estes palcos devido a fatores emocionais.»

Melhores equipas do Euro: «Acho que todos os conjuntos têm personalidade, querem ganhar. Isso faz com que os pequenos detalhes tenham interferência no desfecho final (...) Olhamos para trás e apenas uma equipa ganhou os primeiros três jogos. Existiram seleções que ganharam dois ou tiveram momentos bons. Agora é o ponto de partida e acho que Portugal está fresco. Gostaria de responder a essa pergunta no dia 15 de julho [risos].»

Diferenças relativamente ao amigável de março: «Vai ser diferente. Não é um amigável, desde logo. Trata-se de um momento histórico para o futebol esloveno, pois é a primeira vez que estão nesta fase da prova. Mas a essência é a mesma. Têm uma seleção que joga como um clube. Sincronização defensiva forte e podem passar bastante tempo sem bola. Ataques rápidos. A dupla Sesko e Sporar tem uma ligação interessante. Para além disso, sofrem poucos golos de bola corrida. São bastante competitivos (... ) Se marcarem golo, vamos ter uma tarefa complicada pela frente.»

Objetivos: «Eu gosto da exibição perfeita e isso não existe. Queremos marcar muitos golos, manter a baliza a zeros, controlar. Gostaria de continuar a ver os aspetos positivos da fase de grupos, que coincidiram com duas vitórias e uma derrota. Pretendemos dar uma resposta.»

Lihat jejak penerbit