Jogada10
·10 Februari 2025
Rivais em campo, dupla de Flamengo e Vasco divide a mesma paixão por NFL
![Gambar artikel:Rivais em campo, dupla de Flamengo e Vasco divide a mesma paixão por NFL](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fjogada10.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2Fsuper-bowl-lix-kansas-city-chiefs-v-philadelphia-eagles-1.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·10 Februari 2025
Um veste rubro-negro, o outro cruz-maltino. Um é zagueiro, o outro meio-campista. De um lado, Flamengo. Do outro, Vasco. Mas o que Léo Ortiz e Tchê Tchê têm em comum? A paixão avassaladora por NFL (liga esportiva profissional de futebol americano). No clima do Super Bowl LIX, que consagrou os Eagles como campeões, o Jogada 10 traz um pouco da admiração da dupla pela NFL.
Fanático por futebol americano, Léo Ortiz aproveitou as férias para curtir a paixão mais de perto e compareceu a um jogo do New England Patriots, seu time de coração, no Gillette Stadium, em Massachusett. A ocasião é tida por ele como um dos dias mais especiais da vida de torcedor, visto que teve a honra de presentear o dono do clube, Robert Kraft, com uma camisa do Flamengo com seu nome.
Léo ainda teve a oportunidade de pisar no gramado e conversar com Lonie Paxton, campeão da NFL com os Patriots em 2001. O zagueiro rubro-negro registrou tudo, inclusive o presente que ganhou, e compartilhou com seus seguidores no Instagram.
A volta aos trabalhos marcou outro momento especial para o zagueiro. Isso porque o Rubro-Negro fez pré-temporada nos EUA e realizou alguns treinos no campo do Florida Gators, dos principais times de futebol americano universitário. Algo que na verdade parecia Disney para Ortiz.
O defensor chegou a arriscar alguns lances como jogador americano, mas provou que lida melhor com a bola redonda e com os pés. Mas o momento ficou marcado por uma troca de presentes entre Léo Ortiz e Gerson com Jeremy Crawshaw e LAG, atletas do Florida Gators.
Sabe o motivo pelo qual o meia escolheu usar o número 3 em sua passagem pelo Vasco da Gama? Trata-se especialmente de uma homenagem a Odell Beckham Jr. O atleta sagrou-se campeão do Super Bowl pelo Los Angeles Rams, em 2022, usando essa numeração.
O wide receiver Odell Beckham Jr. estava recentemente no Miami Dolphins e utiliza essa numeração na liga americana. Coincidentemente, os dois têm a mesma idade, 32 anos, e o prazer em inovar nos cortes de cabelo.
Tchê Tchê sobre a escolha do número 3 – Foto: Reprodução / Instagram
“Tem diversos motivos. Eu gosto de um atleta que joga futebol americano, o Odell Beckham Jr, que foi campeão com a 3 no SuperBowl pelo Los Angeles Rams (em fevereiro de 2022)”, revelou Tchê Tchê em sua apresentação.
Quem buscou por emoção, saiu frustrado. Isso porque o Philadelphia Eagles não deixou o Kansas City Chiefs nem aquecer e ‘passou o carro’ conquistando o Super Bowl LIX por um placar de 40 a 22. Quem quisesse ir embora no intervalo ou após o show de Kendrick Lamar já saberia o resultado devido ao tamanho do atropelo.
Léo Ortiz chegou a brincar com o domínio dos Eagles na partida: “Que horas começa o #SuperBowl?”. Ironizando o passeio do campeão sobre o Chiefs.
O resultado pôs fim ao sonho do tricampeonato histórico do Chiefs de Patrick Mahomes e Travis Kelce, namorado de Taylo Swift – que também marcou presença no local. Em contrapartida, a vitória colocou os Eagles na prateleira dos bicampeões da NFL.