'Ritmo de jogo menor': diretor da CBF avalia chances de Gerson na Seleção | OneFootball

'Ritmo de jogo menor': diretor da CBF avalia chances de Gerson na Seleção | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·4 Juli 2025

'Ritmo de jogo menor': diretor da CBF avalia chances de Gerson na Seleção

Gambar artikel:'Ritmo de jogo menor': diretor da CBF avalia chances de Gerson na Seleção

Com o dinheiro depositado pelo Zenit-RUS e o nome já publicado no BID da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o volante Gerson não é mais jogador do Flamengo e está livre para atuar pelo clube russo.

Naturalmente, com a ida do jogador para um centro que não está no principal nível do futebol mundial — e que nem pode disputar a Liga dos Campeões —, surgem dúvidas em relação à continuidade de Gerson na Seleção. Inclusive, este é o maior argumento para aqueles que discordam da decisão.


Video OneFootball


Com isso em mente, o diretor de seleções Rodrigo Caetano abordou a possibilidade de seguir tendo Gerson como atleta da Seleção. Na fala, o dirigente admitiu que para chamar a atenção em uma liga do tipo, é necessário estar se destacando e jogar sempre. Resta saber qual será o status no Zenit.

"Existem duas competições lá: o campeonato e a copa. O ritmo de jogo é menor, e precisamos considerar se o atleta está jogando e se está se destacando. Se ele estiver jogando menos, já começa em desvantagem", admitiu Rodrigo Caetano ao "Charla Podcast".

Rodrigo garantiu que os membros da cúpula da Seleção estarão de olho no que acontece no Campeonato Russo, mas voltou a citar: Gerson precisa estar no mais alto nível e técnico e físico para seguir sendo convocado. A questão é se conseguirá fazer isso em um campeonato como o russo.

"É claro que teremos de olhar com mais atenção para a Liga Russa. Mas sempre de olho no nível de desempenho dele. O jogador precisa estar no auge da sua forma física e técnica quando chega à Seleção. Não temos tempo para treiná-lo ou recuperá-lo de lesões", completou.

Já sem Gerson, o Flamengo ainda curte um período de folga dado pela diretoria antes do retorno aos trabalhos, neste sábado (5). A primeira partida após a Copa do Mundo de Clubes será no dia 12 de julho, contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. No Maracanã, a bola rola às 16h30 (horário de Brasília).

Lihat jejak penerbit