Zerozero
·6 Februari 2025
Ricardo Horta recordista: «O que falta? O SC Braga ser campeão nacional»
![Gambar artikel:Ricardo Horta recordista: «O que falta? O SC Braga ser campeão nacional»](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fwww.zerozero.pt%2Fimg%2Fnoticias%2F461%2FimgS620I742461T20250206182701.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·6 Februari 2025
Ricardo Horta continua a fazer história pelos arsenalistas. Além de ser o melhor marcador de sempre do clube, tornou-se, na passada segunda-feira, o jogador com mais partidas disputadas pelo SC Braga - ultrapassou José Maria Azevedo. Esta quinta-feira, foi homenageado numa cerimónia que contou com a presença de António Salvador e Pedro Proença.
O presidente do SC Braga, o presidente da Liga Portugal e o jogador aproveitaram para discursar durante o evento.
«Acima do José Maria não está um nome qualquer, está um nome cimeiro da nossa história coletiva. É que o Ricardo Horta não é apenas alguém com muitos jogos pelo Sp. Braga. O Ricardo Horta é também o recordista de golos pelo clube.
Estou convencido de que não será arriscado dizer, e muitos concordarão comigo, que o Ricardo Horta é o jogador mais importante da história deste clube, o melhor jogador da história deste clube. Ricardo, muito obrigado por tudo o que já nos deste. Obrigado pelo exemplo, pela dedicação, pela seriedade com que trabalhas, pelo gosto que tens pelo futebol e pelo respeito que tens pelo Sp. Braga», referiu.
«O Ricardo Horta é, verdadeiramente, o que o futebol português tem de melhor. A criação de talento, com números absolutamente impressionantes nas nove épocas que leva pelo SC Braga.
Termino o meu discurso deixando duas notas: uma primeira de responsabilidade, ao Ricardo, que vai passar a ser o homem mais simbólico do SC Braga. Uma segunda e última nota: dizer que, esta quinta-feira, aprovámos por unanimidade aquele que passará a ser o novo embaixador da Liga Portugal e do futebol português», anunciou.
«O meu foco, quando cheguei a Braga, era ter minutos de jogo, mostrar o meu potencial e o que eu valia. Depois, tudo o que veio por acréscimo foi fruto do trabalho que tenho vindo a fazer.
O que falta fazer? O que todos os braguistas e os bracarenses querem é o SC Braga campeão nacional e acho que é isso que falta. Sabemos que é difícil e há muito trabalho a fazer, mas é um trabalho que está a ser feito. É isso que me falta; não sei se vou conseguir ou não, mas... O crescimento que o clube está a ter é visível a todos e estamos a encurtar essa distância [para os grandes]», notou o jogador.