Zerozero
·1 Desember 2024
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·1 Desember 2024
O CD Tondela aproveitou o deslize do Penafiel para 'assaltar' o primeiro posto da Liga 2 Portugal Meu Super, ao vencer o Paços de Ferreira por 2-1. A última vitória diante os paccenses havia sido em 16/17, exatamente com o mesmo resultado.
Em busca do topo da classificação, a formação beirã entrou praticamente a vencer, com um golo apontado por Cícero Alves. Após uma entrada em falso, os castores procuraram responder de imediato e não foi preciso muito tempo para reestabelecerem a igualdade.
Num lance algo fortuito, a bola sobrou para Costinha que, depois de ver o seu adversário falhar, aproveitou para empatar o encontro. Com tudo novamente igual, o jogo tomou uma dimensão de equilíbrio, onde ambos os conjuntos mostraram dificuldades para penetrar na defensiva adversária.
Com elevada intensidade e muitos duelos, o remate exterior ganhou outra preponderância, mas a verdade é que nenhum dos guardiões tremer. Ao intervalo, o empate permanecia, mas com as duas partes a mostrarem vontade de terem um desfecho diferente.
Nos segundos 45 minutos a história foi outra. O jogo deixou de estar amarrado e sem chegadas perigosas, para dar vez a uma partida completamente partida. Face às circunstâncias, Luís Pinto decidiu arriscar, mexeu na estrutura, mas a equipa continuou a desperdiçar saídas rápidas.
O conjunto visitante foi crescendo, assumiu o controlo da posse de bola e, quando até estava melhor, sofreu de bola parada. Num pontapé de canto, o capitão Ricardo Alves, foi imperial no jogo aéreo e cabeceou para o golo que viria a selar o triunfo Auriverde.
A tentar evitar novo desaire, o Paços de Ferreira assumiu riscos nos instantes finais, mas não foi capaz de fugir à derrota.
Com esta vitória, o CD Tondela ascendeu ao primeiro lugar, com 26 pontos conquistados, em 12 partidas. Já o Paços de Ferreira, manteve o 14º posto, com 12 pontos.