REVIRAVOLTA TOTAL! SPORTING EMPRESTA PUPILO DE AMORIM A CLUBE DO... CHIPRE | OneFootball

REVIRAVOLTA TOTAL! SPORTING EMPRESTA PUPILO DE AMORIM A CLUBE DO... CHIPRE | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·3 Juli 2024

REVIRAVOLTA TOTAL! SPORTING EMPRESTA PUPILO DE AMORIM A CLUBE DO... CHIPRE

Gambar artikel:REVIRAVOLTA TOTAL! SPORTING EMPRESTA PUPILO DE AMORIM A CLUBE DO... CHIPRE

Rafael Pontelo vai ser emprestado ao Paços de Ferreira. O 'camisola 45' do Sporting não tem espaço em Alvalade e será cedido na temporada 2024/25. O objetivo de Rúben Amorim, treinador dos leões, é que o jogador contratado no mercado de inverno tenha minutos de jogo regulares.

A informação está a ser avançada pelo Record, garantindo que o defesa vai mesmo rumar à capital do móvel de modo a poder ser opção regular - algo que seria muito complicado no plantel verde e branco, visto que à sua frente tem praticamente todo o lote de centrais: Sebastián Coates, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio, Eduardo Quaresma, Zeno Debast e até Matheus Reis.


Video OneFootball


Recentemente foi noticiado que Pontelo poderia estar a caminho do Braga, por empréstimo, para saldar a 'dívida' do Sporting por Paulinho. No entanto, Frederico Varandas acordou com António Salvador que os minhotos receberiam 750 mil euros da transferência do avançado e os possíveis 250 mil de eventuais bónus (saiba mais AQUI).

O jogador estreou-se pela equipa principal a 9 de janeiro de 2024, na receção dos leões ao Tondela, em jogo a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal e em que a turma de Alvalade venceu por 4-0, com golos de Pote (bis) e Gyokeres (bis). O jovem de 21 anos começou de início e foi substituído ao intervalo.

Desde então, na equipa principal, Rafael Pontelo jogou apenas um minuto, na deslocação da turma de Amorim a Vizela, tendo entrado já bem perto do final da partida. Em fevereiro, o brasileiro foi utilizado no conjunto secundário do Sporting, diante do Pêro Pinheiro, realizando 83 minutos.  - chegou ao Sporting em janeiro de 2024, oriundo do Leixões, num negócio que levou Frederico Varandas a investir cerca de 700 mil euros no jogador que era seguido de muito perto Benfica. O defesa-central assinou contrato até 2028 e tem uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Lihat jejak penerbit