"REPUDIO PRECONCEITO": EX SPORTING ABEL FERREIRA PEDE DESCULPAS APÓS POLÉMICA | OneFootball

"REPUDIO PRECONCEITO": EX SPORTING ABEL FERREIRA PEDE DESCULPAS APÓS POLÉMICA | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·13 Juli 2024

"REPUDIO PRECONCEITO": EX SPORTING ABEL FERREIRA PEDE DESCULPAS APÓS POLÉMICA

Gambar artikel:"REPUDIO PRECONCEITO": EX SPORTING ABEL FERREIRA PEDE DESCULPAS APÓS POLÉMICA

Abel Ferreira esteve no centro da polémica nas últimas horas, após ter utilizado uma expressão controversa. O ex-Sporting acabou a recorrer às redes sociais para deixar um pedido de desculpas, colocando os pontos nos i's.

"Repudio toda e qualquer forma de preconceito e discriminação. Infelizmente, há expressões que continuamos a perpetuar sem que nos debrucemos sobre o seu conteúdo. Errei ao usar uma dessas expressões na coletiva de imprensa. Reconheço que palavras têm poder e impacto, independentemente da intenção", começou por escrever o atual treinador do Palmeiras.


Video OneFootball


"Devemos todos questionar, pensar e melhorar todos os dias. Peço desculpa a todos e, em especial, às comunidades indígenas", completou o antigo jogador do Clube de Alvalade. É de referir que Abel Ferreira utilizou a expressão "não era uma equipa de índios" enquanto explicava alguns detalhes táticos, o que gerou várias críticas.

Vale lembrar, que recentemente o técnico português esclareceu os rumores que, nos últimos dias, têm vindo a dar conta de uma alegada má relação com um jogador do Palmeiras, Dudu. Estes rumores começaram devido às incertezas em torno do futuro do internacional brasileiro.

Recorde-se que Abel Ferreira jogou com a listada verde e branca entre 2005 e 2011. Enquanto treinador, esteve ao serviço do Clube de Alvalade entre 2012 e 2014, liderando os juniores (onde foi campeão) e a equipa B do Sporting. O técnico português que está no comando do Palmeiras desde 2020, conquistou as duas últimas edições do Brasileirão (2022 e 2023), duas Taças Libertadores (2020 e 2021), além de uma Supertaça sul-americana (2022), uma Taça do Brasil (2020), uma Supertaça brasileira (2023) e dois campeonatos paulistas (2022 e 2023).

Lihat jejak penerbit