Renato Gaúcho relembra título de 1987 e rasga elogios a Zico: 'Meu ídolo' | OneFootball

Renato Gaúcho relembra título de 1987 e rasga elogios a Zico: 'Meu ídolo' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·29 Desember 2024

Renato Gaúcho relembra título de 1987 e rasga elogios a Zico: 'Meu ídolo'

Gambar artikel:Renato Gaúcho relembra título de 1987 e rasga elogios a Zico: 'Meu ídolo'

Tradicionalmente vaiado no Jogo das Estrelas de Zico, Renato Gaúcho precisou lidar mais uma vez com os apupos de torcedores do Flamengo no último sábado (28), no Maracanã. O treinador, inclusive, abriu o placar do duelo. Após o encerramento da partida, Renato conversou com a imprensa na zona mista e, além de falar sobre a recusa ao Vasco, comentou a relação com o maior ídolo rubro-negro.

Ao relembrar a temporada de 1987, que terminou com o tetracampeonato brasileiro para o Flamengo e teve Renato e Zico em campo, o técnico rasgou elogios ao Galinho e se referiu a ele como "ídolo".


Video OneFootball


"Zico é meu ídolo. Fomos campeões brasileiros pelo Flamengo. Tive o prazer de jogar com ele na Seleção também. É meu amigo, o admiro muito. Sempre venho aqui. Então, não poderia faltar. Agora estou de férias", completou.

Renato Gaúcho no Flamengo

Como jogador, Renato chegou ao Rubro-Negro justamente em 1987, após anos de destaque pelo Grêmio — que o formou ao futebol. Com uma breve passagem pela Roma (ITA) no meio, permaneceu na equipe até meados de 1990, quando foi para o Botafogo. Ainda retornou para duas passagens posteriores, em 1993 e 1997.

Depois de encerrar a carreira e virar técnico, Renato só voltou ao Flamengo em 2021. Um início de grandes resultados animou os torcedores, mas as perdas de Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores resultaram na saída. No total, foram 37 jogos, com 24 vitórias, oito empates e cinco derrotas — aproveitamento de 72,07%.

Em 2024, Renato encerrou mais uma passagem pelo Grêmio, desta vez iniciada em 2022. Em 64 partidas disputadas na temporada, venceu 28 vezes e fechou o Campeonato Brasileiro na 14ª posição. Na carreira, já comandou também Fluminense, Madureira, Vasco, Bahia e Athletico-PR.

Lihat jejak penerbit