Reinaldo Teixeira é o novo presidente da Liga Portugal | OneFootball

Reinaldo Teixeira é o novo presidente da Liga Portugal | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·11 April 2025

Reinaldo Teixeira é o novo presidente da Liga Portugal

Gambar artikel:Reinaldo Teixeira é o novo presidente da Liga Portugal

Reinaldo Teixeira foi eleito, esta sexta-feira, presidente da Liga Portugal. O antigo líder da AF Algarve sucede a Pedro Proença no cargo.

O empresário superou a concorrência de José Gomes Mendes, o outro candidato que disputava estas eleições, tendo recolhido 42 votos- o adversário obteve dez.


Video OneFootball


O novo líder da Liga Portugal havia sido apoiado, entre outros clubes, por Benfica, Sporting e Vitória SC. Por seu lado, FC Porto e SC Braga estavam do lado de José Gomes Mendes.

Reinaldo Teixeira torna-se assim o 11.º presidente da história da Liga Portugal, depois de João Aranha, Lito Gomes de Almeida, Valentim Loureiro, Manuel Damásio, Pinto da Costa, Hermínio Loureiro, Fernando Gomes, Mário Figueiredo, Luís Duque e Pedro Proença.

Pedro Proença, recorde-se, deixou a Liga Portugal para assumir a presidência da Federação Portuguesa de Futebol. O dirigente, de resto, já deixou umas palavras a Reinaldo Teixeira,

«Estou certo, pela relação pessoal construída ao longo dos anos, de que graças ao seu conhecimento profundo do Futebol e à sua visão para o futuro, que partilhamos, Reinaldo Teixeira será capaz de, em conjunto com todos os Clubes do Futebol Profissional, manter o legado de união que se revelou decisivo, ao longo da última década, para o crescimento da Liga Portugal.

A Reinaldo Teixeira, e a todas as Sociedades Desportivas do Futebol Profissional, deixo a garantia de que terão na Federação Portuguesa de Futebol um aliado comprometido na resolução dos grandes desafios que nos aguardam.

Hoje começa uma nova era na relação entre a FPF e a Liga Portugal. Uma era de compromisso! Uma era de união!», podia ler-se no comunicado emitido pela FPF.

Segundo os estatutos, Reinaldo Teixeira tomará posse no prazo de oito dias.

Lihat jejak penerbit