Rei Trubin! Guardião do Benfica lidera ranking na Liga Portugal | OneFootball

Rei Trubin! Guardião do Benfica lidera ranking na Liga Portugal | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·4 Mei 2025

Rei Trubin! Guardião do Benfica lidera ranking na Liga Portugal

Gambar artikel:Rei Trubin! Guardião do Benfica lidera ranking na Liga Portugal

No passado sábado, o Benfica visitou o Estoril, em duelo válido para a 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Os encarnados triunfaram na Amoreira por 2-1, com golos de Otamendi e Aursnes. Porém, a história poderia ter sido outra, caso Trubin não conseguisse defender o penálti assinalado por Begraoui, aos 66 minutos de jogo. Essa defesa valeu ao craque uma liderança num ranking sobre grandes penalidades defendidas.

O tiro batido da marca de 11 metros não foi apenas uma simples defesa para o ucraniano, como também deu direito ao guarda-redes em liderar o ranking de penáltis impedidos nas últimas duas épocas. Agora, o guardião da Luz é o 'rei' da categoria e nenhum outro jogador supera a sua marca de quatro penáltis defendidos, nem mesmo os rivais.


Video OneFootball


Além do guardião do Benfica, outros guarda-redes surgem na lista, como Hugo Souza, Andrew e Diogo Costa, mas a marca, queera a recordista junto com Trubin, era de Luiz Júnior, que foi superado pelo ucraniano contra o Estoril. O penálti foi cometido por Nicolás Otamendi aos 65 minutos da partida e deixou Bruno Lage furioso no banco de suplente.

Graças à defesa do camisola 1, o Benfica conseguiu somar três pontos na tabela classificativa e assumiu a liderança provisória do campeonato. Contudo, vale lembrar que o Sporting tem um jogo a menos e ainda pode assumir a liderança da Liga Portugal Betclic, caso vença o Vitória de Guimarães em casa.

Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 45 duelos: 12 na Liga dos Campeões, 30 na Liga Portuguesa e três na Taça da Liga. Nos 4.500 minutos disputados dentro das quatro linhas, o guardião internacional pela Ucrânia sofreu um total de 46 golos.

Lihat jejak penerbit