Regresso de Pote implica mudança para craque do Sporting! Rui Borges vai decidir onde joga... | OneFootball

Regresso de Pote implica mudança para craque do Sporting! Rui Borges vai decidir onde joga... | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·12 April 2025

Regresso de Pote implica mudança para craque do Sporting! Rui Borges vai decidir onde joga...

Gambar artikel:Regresso de Pote implica mudança para craque do Sporting! Rui Borges vai decidir onde joga...

Pote está, finalmente, de regresso às opções no conjunto do Sporting, mas o seu retorno traz dores de cabeça para Rui Borges

|


Video OneFootball


É uma das melhores notícias no Universo do Sporting nos últimos dias. Pedro Gonçalves - conhecido caridosamente por Pote - está de volta aos convocados verdes e brancos. O regresso do médio deixa, no entanto, algumas dúvidas em relação às opções para o ataque dos leões, nomeadamente em relação ao posicionamento de Geovany Quenda.

É possível que o jovem extremo ainda ocupe uma posição de ataque este sábado, dia 12 de abril contra o Santa Clara, uma vez que Pote não começará de início nos Açores, e deverá jogar no máximo 15 minutos. No entanto, o eventual retorno à sua posição natural no trio ofensivo dos leões traz algumas dores de cabeça para Rui Borges.

Francisco Trincão e Viktor Gyokeres têm lugar assegurado no trio de ataque, pelo que seria sempre Quenda a ceder o lugar, caso Rui Borges queira utilizar Pote na ofensiva verde e branca. Esta situação deverá significar o regresso do jovem português aos espaços do campo onde era utilizado por Ruben Amorim: as alas.

No entanto, Rui Borges não terá ficado muito agradado com o que viu na última partida de Geovany Quenda, frente ao Braga, quando utilizou o jovem extremo na ala direita. É possível que o treinador do Sporting procure mais consistência defensiva desse lado do terreno e queira tentar o retorno de Iván Fresneda à posição.

Por isso, Rui Borges vai testando a utilização de Geovany Quenda na ala esquerda. Desse lado, tem como concorrentes principais Matheus Reis e Maxi Araújo, ou até mesmo Geny Catamo, dependendo de quem o treinador decidir lançar na frente de ataque. Um puzzle para o qual, neste momento, apenas o técnico leonino tem a solução.

Lihat jejak penerbit