MundoBola Flamengo
·31 Juli 2025
Reforço do Flamengo critica João Félix: 'Sem trabalho, talento não é nada'

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·31 Juli 2025
Antigo alvo do Flamengo no mercado de transferências, o atacante João Félix voltou a movimentar o mundo da bola ao protagonizar mais uma movimentação milionária. E uma entrevista recente de Saúl Ñíguez, reforço do Rubro-Negro, repercutiu novamente com algumas críticas ao jogador.
Dessa vez, o português deixou em definitivo o Chelsea, que o havia emprestado ao Milan na última temporada, e partiu para o Al-Nassr de Jorge Jesus. A transferência foi acordada em € 30 milhões (cerca de R$ 194 milhões na cotação atual), mesmo com o jogador vindo de anos bem abaixo.
E Saúl teve a oportunidade de conhecer João Félix de perto, já que os dois foram companheiros de Atlético de Madrid. O clube espanhol foi o responsável por tirar o atacante do Benfica, em negócio que bateu recorde na história dos Colchoneros. No entanto, o atleta nunca correspondeu por lá.
Desde então, João Félix já rodou por Chelsea, Barcelona e Milan, sempre protagonizando transferências caras e que não rendiam o esperado. E Saúl não fugiu da pergunta ao falar sobre o atleta português em um canal da Espanha. O espanhol sugeriu que o atacante não se esforça o suficiente.
"O futebol é um jogo de equipe. Ele [João Félix] tem as qualidades para ser um jogador incrível, mas por melhor que você seja, se não trabalha, não adianta", disse Saúl ao "El Partidazo de Cope".
Em seguida, Saúl garantiu que o elenco do Atlético de Madrid tentou ajudar João Félix na adaptação, mas voltou a criticá-lo e chegou a relembrar uma frase que diz muito sobre a carreira do português.
"Escutei uma frase uma vez que dizia que o talento sem trabalho não é nada. Tentamos muito ajudar o João, mas se a pessoa não quiser…", finalizou Saúl Ñíguez.
Aos 25 anos, João Félix chega ao sexto time diferente no Al-Nassr. O atleta não consegue se manter em uma equipe por duas temporadas seguidas desde que deixou o Atlético de Madrid pela primeira vez, por empréstimo, rumo ao Chelsea. Alternou entre o time inglês e o Barcelona, antes de fechar com o Milan.
Agora, João Félix será parceiro dos compatriotas Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus, no projeto do Al-Nassr na Arábia Saudita. A ver se o treinador vitorioso pelo Flamengo consegue alterar o rumo do atacante, que já foi uma das grandes promessas de seu país.
Saúl Ñíguez, por sua vez, vive a expectativa de ser relacionado pela primeira vez desde que chegou ao Flamengo. Nesta quinta-feira (31), o espanhol pode estrear contra o Atlético-MG, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A bola rola no Maracanã às 21h30 (horário de Brasília).
Langsung