Manchester City F.C.
·1 Januari 2025
In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·1 Januari 2025
O Manchester City garantiu a contratação da zagueira alemã Rebecca Knaak, sujeita à autorização internacional.
A zagueira se junta ao Clube vinda do campeão sueco Rosengard, onde passou três temporadas de 2022 a 2024.
Knaak é a primeira recruta de janeiro dos Blues, e você pode descobrir um pouco mais sobre ela abaixo…
A alemã se juntou ao Rosengard antes da campanha Damallsvenskan de 2022, ajudando-os a manter o título e garantir uma taça nacional também.
Mas esse sucesso em sua campanha de estreia foi um contraste gritante com uma frustrante temporada de 2023, onde Knaak e companhia terminaram em um atípico sétimo lugar na tabela, com lesões também limitando o tempo de jogo da alemã.
Elas se recuperaram em grande estilo na temporada passada, garantindo o primeiro lugar mais uma vez para levar seu total de troféus a três em tantos anos!
Knaak foi uma figura central no sucesso do Rosengard na temporada passada, já que os campeões suecos ganharam o título a galope.
Sua experiência na defesa fez com que eles sofressem apenas nove gols em 26 partidas, perdendo apenas uma vez em toda a campanha.
Ela também fez mais do que sua parte na ponta afiada (mais sobre isso depois), já que o Rosengard marcou 99 gols na liga, com uma média de quase quatro por partida!
Knaak garantiu seu segundo título em três temporadas na Suécia no ano passado, mas suas performances também lhe renderam reconhecimento individual.
De fato, a alemã também foi nomeada Defensora do Ano do Damallsvenskan, demonstrando sua notável consistência ao longo da campanha.
Falando sobre sua temporada incrível, ela disse: "Estou em um nível muito bom agora. Acho que meu tempo no Rosengard realmente me ajudou a me desenvolver em todas as partes.
"Talvez a última temporada tenha sido uma das minhas melhores e, obviamente, todo o time jogou muito, muito bem."
Mas não foram apenas as façanhas de Knaak na defesa que a fizeram ser nomeada Defensora do Ano.
Incrivelmente, apesar de jogar predominantemente como zagueira, a jogadora de 28 anos também contribuiu com notáveis 12 gols na liga!
Apenas cinco jogadoras em toda a divisão superaram essa contagem.
Knaak segue os passos do nossa nova Diretora de Futebol ao se mudar para o City após a incrível campanha de Rosengard em 2024.
Therese Sjogran começou oficialmente sua nova função no início de dezembro e imediatamente se mudou para garantir os serviços da defensora alemã, tendo supervisionado seu progresso como Diretora Esportiva de Rosengard.
"Foi muito útil para mim que eu já conhecesse Therese", disse Knaak sobre a influência de Sjogran.
"Eu realmente confio nela e em suas habilidades, então isso me dá uma boa sensação, mas o Clube foi uma escolha óbvia para mim.
"Quando ouvi sobre o interesse, não precisei pensar nisso porque é uma oportunidade muito, muito grande que eu queria aproveitar."
Tendo estreado no futebol sênior em 2012, Knaak passou pouco menos de uma década aprimorando sua arte em sua Alemanha natal.
Passos pelo SC 07 Bad Neuenahr, Bayer Leverkusen e Freiburg precederam sua mudança para a Suécia.
Knaak adorou seu tempo na Suécia, mas a oportunidade de se testar no futebol inglês foi um fator-chave em sua decisão de se juntar ao City.
"Acho que é a melhor liga do mundo agora", explicou a defensora.
"Sinceramente, mal posso esperar para desafiar todos os outros times da liga e também ver o nível.
"E também, ver tudo ao redor, como os fãs e toda a cultura na Inglaterra. É honestamente um sonho."
Uma defensora canhota dominante com uma grande presença aérea, Knaak será uma jogadora-chave em ambas as áreas do City.
Ela também acredita que sua habilidade com a bola a torna uma escolha perfeita para o Blues, no entanto: "Acho que sou boa em ler o jogo, e talvez meu jogo de passes em geral com meu pé esquerdo.
"Esse é um dos meus maiores pontos fortes, eu diria."
Dada sua confiança na posse de bola, não é nenhuma surpresa saber que Knaak também passou um tempo como meio-campista no passado.
Inteligente em termos de posicionamento e com muita experiência, a versatilidade da alemã pode ser crucial com os jogos chegando rápido e intenso na WSL e na Liga dos Campeões para o City.
Knaak tem experimentado muito sucesso nos últimos anos, e ela acredita que o City está no caminho certo para ganhar troféus.
"Acho que é uma combinação de muitos fatores, mas o que eu pude tirar da temporada passada, especialmente em Rosengard, foi sobre o time e a união", ela explica quando perguntada sobre o que ela acha que faz um time vencedor de títulos.
"Então, deve ser uma boa mistura entre profissionalismo, disciplina, mas também diversão e união e realmente ajudar uns aos outros e eu senti que esse foi um fator-chave para nós.
"No final, é o quadro geral que precisa se encaixar e eu sinto que neste Clube, este ambiente que eu conheço até agora, pelo menos, é o básico perfeito para ganhar títulos."