Jogada10
·10 April 2025
Raphael Veiga, do Palmeiras, sofre luxação no ombro em jogo da Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·10 April 2025
Raphael Veiga jogou somente 10 minutos contra o Cerro Porteño, na quarta-feira (9), pela Libertadores, no Allianz Parque. O camisa 23 disputou uma bola com o zagueiro Morael, quando o volante Wílder Vieira entrou no lance e derrubou o meia, que caiu de mau jeito no gramado.
A equipe médica do Palmeiras diagnosticou uma luxação no ombro, e Veiga fará exames na Academia de Futebol nesta quinta-feira (10). Em campo, o Palmeiras venceu por 1 a 0, com gol do volante Richard Ríos. Felipe Anderson entrou no lugar de Veiga e teve uma atuação discreta, mas recebeu elogios de Abel Ferreira.
VEJA: Abel enaltece confiança do Palmeiras com vitória, mas adverte: ‘Há muito mais espaço para evoluir’
Veiga, aliás, ficou fora do confronto contra o Sporting Cristal, em Lima, no Peru, devido a um trauma na região lombar. No entanto, ele retornou diante do Sport, na Ilha do Retiro, pelo Brasileiro, e ficou no banco de reservas. Assim, o jogo contra a equipe paraguaia marcou sua primeira partida como titular após três jogos de ausência.
Além de Veiga, o Palmeiras tem outros jogadores no departamento médico: Marcos Rocha e Paulinho estão em transição física, enquanto Bruno Rodrigues, Mayke e Lucas Evangelista seguem em tratamento.
Na Libertadores, a vitória manteve o Palmeiras com 100% de aproveitamento: dois jogos e duas vitórias. O time lidera o Grupo G e busca se tornar o primeiro brasileiro a conquistar o tetracampeonato da competição.