Leonino
·21 Maret 2025
Rafael Leão volta a receber duras críticas; Ex Sporting vive dias conturbados no Milan

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·21 Maret 2025
O ex-avançado italiano Maurizio Ganz acredita que Rafael Leão tem potencial para ser a grande estrela do Milan, mas destaca que o extremo português precisa de mais consistência nas suas exibições. O antigo jogador, de 56 anos, sublinhou a “classe estratosférica” do internacional, mas alertou para as responsabilidades de vestir a camisola do clube italiano.
"Acredito em Leão, sem dúvida. Tem uma classe estratosférica, mas não estou convencido de que ele tenha a fome competitiva para ser capaz de resolver todos os jogos do campeonato”, afirmou Ganz sobre o antigo jogador do Sporting, em declarações ao MilanNews.
O italiano, que também passou pelo Milan como jogador, defende que o avançado deve ser sempre titular, mas alerta a necessidade de uma mentalidade vencedora. "Como treinador, eu coloco-o sempre em campo. ”Não podes deixar de colocar em campo um jogador que tenha estas qualidades, mas ele tem de perceber que joga no Milan. Não pode ter uma boa exibição e uma má a seguir”, apontou.
Maurizio Ganz acredita que Leão tem tudo para atingir outro nível e tornar-se um goleador consistente, mas até agora sente que falta algo ao português. “Ele é um grande jogador, na minha opinião, e vejo-o a marcar 20 golos por época, mas ele não me dá a sensação de ter essa 'fome", concluiu, desafiando o extremo a assumir um papel ainda mais decisivo no Milan.
Langsung