Quem é Lamacchia, que tem interesse em comprar o Vasco? Confira | OneFootball

Quem é Lamacchia, que tem interesse em comprar o Vasco? Confira | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Papo na Colina

Papo na Colina

·18 Mei 2024

Quem é Lamacchia, que tem interesse em comprar o Vasco? Confira

Gambar artikel:Quem é Lamacchia, que tem interesse em comprar o Vasco? Confira

Com o afastamento da 777 Partners sobre o comando do futebol do Vasco da Gama, muitas empresas se mostraram dispostos a comprar a fatia do Vasco SAF, mas a mais avançada e favorita nas negociações no momento é a Crefisa. A empresa, que já tem história em investimentos no futebol, tem como dono José Carlos Lamacchia.

De perfil discreto, o dono da Crefisa é menos conhecido que a esposa, que é a atual presidente do Palmeiras e uma das mulheres mais ricas do Brasil. No entanto, Lamacchia já demonstrou interesse público em uma parceria com o Vasco. Em outubro de 2023, durante a campanha presidencial, ele manifestou em vídeo interesse em adquirir os naming rights de São Januário.


Video OneFootball


O ge ouviu de pessoas envolvidas na conversa, em janeiro, que a tendência era a Crefisa assumir o projeto do estádio, assim como fez com a Arena Barueri. A Crefisa também projetava ter as propriedades de outras áreas do complexo de São Januário, como a piscina, academia, entre outras coisas. O mesmo aconteceu no CT do Palmeiras, por exemplo.

Já o negócio relacionado a SAF causa polêmica dentro do Palmeiras, já que se acusa a empresa de um certo “conflito de interesses”. De qualquer forma, o ge reuniu dados importantes sobre a vida de José Carlos. Confira:

Nascido em São Paulo, em Birigui, Lamacchia fundou a Crefisa em 1966 com o dinheiro da venda de um banco que pertencia ao seu pai. Ele é dono da Crefisa, do Centro Universitário FAM e de outras 12 empresas do grupo.

Ele e Leila Pereira estão juntos há 40 anos. O casal se conheceu em uma festa organizada no apartamento do empresário, em Ipanema, no Rio. Na época, Leila cursava jornalismo e tinha 18 anos. Lamacchia tinha 38 anos.

Impulsionada pelo marido, Leila entrou para o mundo dos negócios para se tornar executiva. Em 2008, ela assumiu o comando da Crefisa. Beto, como é chamado pela esposa, acompanha o dia a dia das empresas, mas aparece menos na mídia que a presidente do Palmeiras.

A amizade entre Lamacchia e Pedrinho é clara. Além desse fator, o presidente do Vaso admira muito a maneira com que o patrocínio foi tocado no Palmeiras ao longo desses anos, garantindo sucesso no futebol do clube.

– Sou um amigo muito íntimo do seu José Lamacchia, e a Leila para mim é uma referência em gestão esportiva e coragem. Seu José Lamacchia é meu amigo, tem muito interesse em ajudar o Vasco, e a Crefisa é uma empresa séria no mercado — disse Pedrinho, em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

Atualmente, a empresa de Leila Pereira investe R$ 81 milhões fixos para estampar a camisa do Palmeiras. A parceria já deu muito sucesso, com múltiplas Libertadores e Campeonatos Brasileiros conquistados nos últimos anos.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: TwitterFacebookInstagramYoutubeTiktok e Google News

Lihat jejak penerbit