Chelsea Fans Brasil
·3 Januari 2025
In partnership with
Yahoo sportsChelsea Fans Brasil
·3 Januari 2025
2024 terminou e o Chelsea busca iniciar o novo ano melhor do que terminou o último na Premier League. Após ocupar a segunda colocação, ficando dois pontos atrás do Liverpool, que lidera a competição, os Blues tiveram uma queda de rendimento.
Vindo de três tropeços consecutivos, sendo um empate sem gols com o Everton e duas derrotas, sendo elas contra Fulham (1-2) e Ipswich Town (2-0), o Chelsea vai em busca da redenção.
LONDON, ENGLAND – SEPTEMBER 01: Nicolas Jackson of Chelsea is challenged by Dean Henderson and Nathaniel Clyne of Crystal Palace during the Premier League match between Chelsea FC and Crystal Palace FC at Stamford Bridge on September 01, 2024 in London, England. (Photo by Ryan Pierse/Getty Images)
Abrindo 2025, o Chelsea enfrenta a equipe do Crystal Palace no Selhurst Park pela vigésima rodada da Premier League.
No confronto em Stamford Bridge as equipes ficaram no empate por 1-1, com Nicolas Jackson abrindo o placar aos 25 minutos e Eberechi Eze empatando no início do segundo tempo de jogo.
A campanha do Chelsea na Premier League no entanto é acima das expectativas para um início de trabalho. Com 35 pontos conquistados em 19 rodadas, o Chelsea esta a dez pontos do líder e dentro do top 4 da competição.
São 38 gols marcados e 23 gols sofridos, dando ao time de Enzo Maresca o terceiro melhor ataque e a terceira melhor defesa da Premier League.
No entanto os números nas últimas três partidas não são animadoras. Contra Everton, Fulham e Ipswich Town o Chelsea balançou as redes apenas uma vez, com Cole Palmer abrindo o placar contra os Cottagers.
Em contra partida a defesa se mostrou um grande problema. Após não ser vazada contra o Everton, o Chelsea sofreu quatro gols, sendo dois contra o Fulham e dois contra o Ipswich Town.
CRYSTAL PALACE
A luta do Crystal Palace é para fugir do rebaixamento na Premier League. Na décima quinta colocação com 20 pontos conquistados, os Seagulls vem de uma vitória por 2-1 em cima do lanterna Southampton.
Com uma campanha muito aquém do esperado, o Palace tem vários problemas tanto ofensivos como defensivos.
Os números na Premier League da equipe não são animadores para seu torcedor. Foram apenas 20 gols marcados em 19 partidas, sendo o quarto pior ataque da competição.
A defesa também não traz tanta segurança ao Palace. São 27 gols sofridos pela equipe, que conta com um saldo de -7.
INFORMAÇÕES DAS EQUIPES
Enzo Maresca segue sem poder contar com Wesley Fofana, Benoit Badiashile, Kiernan Dewsbury-Hall e Mykhailo Mudryk em sua equipe.
Reece James, que esteve no banco de reservas contra o Ipswich Town pode ganhar minutos contra o Palace, enquanto Romeo Lavia aparece como dúvida.
No Crystal Palace, Adam Wharton não está disponível por lesão, assim como Trevoh Chalobah, emprestado pelo Chelsea aos Seagulls.
No entanto Marc Guehi, ex-Chelsea retorna de suspensão cumprida contra o Southampton e está disponível para liderar a defesa da equipe.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Enzo Maresca deve mandar a seguinte equipe para enfrentar o Crystal Palace neste sábado:
CHELSEA: Sanchez; Gusto, Adarabioyo, Colwill, Cucurella; Fernandez, Caicedo; Pedro Neto, Palmer, Sancho; Jackson;
O Crystal Palace deve ir a campo com a seguinte equipe para enfrentar o Chelsea:
CRYSTAL PALACE: Henderson; Chalobah, Lacroix, Guehi; Munoz, Hughes, Lerma, Mitchell; Sarr, Mateta, Eze;
ONDE ASSISTIR
A partida deste sábado (04/01) acontecerá às 12:00 (Horário de Brasília) no Selhurst Park com transmissão da ESPN e do serviço de streaming Disney+.
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso X @ChelseaFansBra, no Threads @Chelseafansbrasil e Blue Sky @chelseafansbrasil.bsky.social.