Coluna do Fla
·25 Juni 2025
Presidente do Flamengo manda recado ao Bayern e avisa: “Vamos para cima”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·25 Juni 2025
Caiu como uma surpresa entre os torcedores do Flamengo a definição do Grupo C do Mundial de Clubes, que colocou o Bayern de Munique (ALE) no caminho do Mengão nas oitavas de final. Se parte da Nação preferia Benfica (POR) ou Boca Juniors (ARG), o presidente rubro-negro, Luiz Eduardo Baptista, não recuou, mandou recado para o time alemão e avisou: “vamos para cima”.
“Um dia de cada vez. Quem quer ser campeão tem que enfrentar qualquer um. Vamos para cima”, disse Bap, em resposta à equipe de reportagem do canal ‘Paparazzo Rubro-Negro’, na saída do hotel do Flamengo rumo ao palco do jogo desta terça-feira (24), contra o Los Angeles FC (EUA).
O Bayern tinha total favoritismo para terminar o Grupo C do Mundial em primeiro, após vencer Auckland City (NZL) e Boca Juniors (ARG). Para liderar a chave, bastava um empate. No entanto, o treinador Vincent Kompany optou por escalar o time praticamente reserva e perdeu por 1 a 0 para o Benfica (POR), que terminou no topo.
Assim sendo, o Flamengo vai enfrentar o Bayern de Munique. Já o Benfica espera o segundo colocado da chave do Mengão, que sai do duelo entre Espérance (TUN) e Chelsea (ING). O time inglês joga pelo empate para avançar ao mata-mata do Mundial de Clubes.
Flamengo x Bayern de Munique acontece a partir das 17h (horário de Brasília) em Miami, nos Estados Unidos, no próximo domingo (29). Em caso de empate, a partida vai para prorrogação e, posteriormente, pênaltis. Quem passar do duelo encara PSG (FRA) ou Inter Miami (EUA).
Antes, porém, o Flamengo cumpre tabela contra o Los Angeles FC (EUA), nesta terça-feira (24), a partir das 22h (horário de Brasília). Se tem Mengão em campo, logo, tem ‘Live do Jogo’, no Coluna do FlaTV, no YouTube. Além disso, Globo (aberta), SporTV (fechada), DAZN (streaming) e CazéTV (YouTube) exibem o confronto.