Revista Colorada
·2 Juli 2025
Presidente admite contato do Inter por substituto de Fernando de clube argentino

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·2 Juli 2025
A prioridade do Internacional para a janela de transferências do meio do ano está definida: um novo volante para substituir Fernando, que dificilmente voltará a atuar em 2025. E o nome que desponta como alvo da vez é Juan Portilla, destaque do Talleres-ARG e frequentemente convocado pela seleção da Colômbia.
Segundo apurou a Revista Colorada, o clube gaúcho já realizou uma sondagem inicial pelo atleta de 26 anos. Portilla se destacou pelo América de Cali nos últimos anos e, em janeiro de 2024, foi negociado com o Talleres por cerca de 2 milhões de dólares.
Desde então, vem mantendo regularidade no futebol argentino, o que o levou a ser chamado para três jogos das Eliminatórias Sul-Americanas pela Colômbia — inclusive atuando ao lado do atacante Rafael Borré, atleta do próprio Inter.
O presidente do Talleres, Andrés Fassi, admitiu à reportagem o contato por parte do Colorado, mas classificou a investida inicial como baixa e deixou claro o desejo de manter o volante até o fim do vínculo, que vai até dezembro de 2027. A multa rescisória do colombiano gira em torno de 6 milhões de dólares (R$ 33 milhões na cotação atual).
Além do Inter, o Atlético-MG também estaria monitorando a situação do jogador. Em janeiro, o Grêmio chegou a avaliar o nome de Portilla, por indicação de Gustavo Quinteros, mas as conversas não avançaram na época.
A direção colorada entende que precisa de um substituto imediato e de qualidade para o setor, já que Fernando sofreu uma grave lesão e só deve retornar aos gramados em 2026. O clube estuda formas de avançar na negociação, seja com novas propostas ou até buscando uma composição que envolva parcelas ou bônus por metas.
Portilla é visto como um reforço de impacto imediato, com capacidade de marcar, construir e controlar o ritmo no meio-campo. O Colorado, agora, trabalha para tentar viabilizar o negócio — mesmo em meio à concorrência interna e internacional.