Coluna do Fla
·23 Juli 2025
Prefeitura do Rio assume compromisso de arcar com pendência para construção do estádio do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·23 Juli 2025
Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes revelou que enviou um ofício ao Flamengo assumindo a responsabilidade da retirada das estruturas de canalização no terreno do Gasômetro. O Mais Querido recebeu o documento e, agora, aguarda o fim do trabalho do governo para iniciar as obras.
“A quem interessar possa, segue ofício encaminhado ao Flamengo hoje, em que a prefeitura assume formalmente a responsabilidade da retirada das estruturas de canalização existente hoje no terreno do gasômetro! Pela atenção, obrigado!”.
Em contato com a reportagem do Coluna do Fla, Cacau Cotta, que faz parte do conselho de administração do Flamengo, comemorou o envio do documento. Isso porque, o Mais Querido não precisará arcar com a retirada dos dutos, facilitando no processo da construção do estádio.
“Já tinha apalavrado o prefeito, várias vezes. Já tinha mandado email para o Flamengo um tempo atrás e agora é um fato novo. Documentou isso, a prefeitura documentou. Então se alguém tiver alguma insegurança jurídica, nós avançamos muito”.
O Flamengo arrematou em leilão, há cerca de um ano, o terreno do Gasômetro por R$ 138 milhões. Na época, o clube era comandado pelo então presidente Rodolfo Landim e o plano previa a construção do estádio até 2029.
No entanto, após eleições em dezembro, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, assumiu a presidência do Flamengo e o planejamento do estádio vem sendo revisto. O atual mandatário não tem pressa para construir a praça esportiva.