Precisamos ser bem sinceros sobre o Grêmio do Mano Menezes
Browser ini tidak didukung, silakan gunakan browser lain atau instal aplikasi
O Grêmio perdeu mais uma. Dessa vez, conseguiu ser batido para o Flu, mesmo que o Renato tenha preservado titulares porque todos nós sabemos que ele tá focado na Copa do Brasil.
Sejamos sinceros, não tem nenhuma evolução animadora sob o comando do Mano. Nada que dê mínima esperança de uma recuperação a ponto de sonhar com pré-Libertadores nesse Brasileiro.
Mano apostou novamente na solução de Rilquelme no meio e Alysson no ataque. Dessa vez, não teve resultado. Afinal, não era o Fortaleza, né?
Gente, o gol que o Grêmio tomou é absurdo. O Everson surgiu nas costas do Wagner Leonardo e consegue bater com o lado de fora do pé pra tirar do Volpi. Erro claro e evidente do Wagner Leonardo. Não é do goleiro, é do zagueiro. E aqui vem outro ponto de atenção. Afinal, o que aconteceu, o cara chegou jogando muito bem e agora tá afundando. Será que é por estar fora de posição, mais a direita? É de se pensar.
Nessa linha de quem tá irreconhecível, Braithwaite é preocupante. Ele teve pelo menos duas chances ótimas pra marcar e perdeu. Uma na pequena área que chutou na rede por fora, quando deveria cruzar, e outra que finaliza no meio de dois e manda na arquibancada. E ainda ficou reclamando de escanteio na maior cara de pau. Errou e errou feio. O centroavante do Grêmio perde chances e não consegue mais fazer gols.
Dodi conseguiu chutar a panturrilha do colega de trabalho e fazer um pênalti sem noção. Duro de ver. Por sorte, o Everaldo perdeu. Aliás, o Everaldo quase fez quatro gols em dois jogos contra a dupla Gre-Nal. Que fase, hein?
Mano tá tentando de tudo e não parece ter muita coerência. Dessa vez, Cristaldo foi chamado. Aliás, Cristaldo e Aravena. Jogadores que a gente achava que já estavam no final da fila e agora voltaram a ser usados. Edenilson também foi novamente acionado. Soluções que ninguém mais acredita que vão solucionar.
Na boa, desse jeito, vai ser brigar pra não cair e era isso. Por sorte, tem Balbuena e Carlos Vinícios para sonhar com alguma melhoria. Depois, tem que tentar Róger Guedes para ver se consegue dar algum ganho.
Por que o Grêmio só retornará a campo no próximo final de semana. Mano terá mais uma semana cheia para trabalhar. Mas alguém aqui tem esperanças que, dessa vez, o Mano vai resolver?