Portuguesa e Oeste empatam no Canindé pela Copa Paulista | OneFootball

Portuguesa e Oeste empatam no Canindé pela Copa Paulista | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: NETLUSA

NETLUSA

·22 Juni 2024

Portuguesa e Oeste empatam no Canindé pela Copa Paulista

Gambar artikel:Portuguesa e Oeste empatam no Canindé pela Copa Paulista

A Portuguesa empatou com o Oeste Barueri, na tarde deste sábado (22), por 0 a 0, no Canindé, pela segunda rodada da Copa Paulista. Com este resultado, a Rubro-Verde soma o seu segundo ponto na disputa do torneio estadual.


Video OneFootball


A Lusa foi a campo com uma novidade em relação ao time que empatou com o Juventus, na primeira rodada. O atacante Maceió, que desfalcou a equipe no último minuto por conta de um desconforto no tornozelo, se recuperou a tempo e foi escalado entre os titulares para o confronto.

Em contrapartida, o desfalque ficou com o zagueiro Portela, que não se recuperou a tempo da lesão sofrida no primeiro tempo do jogo diante do time da Mooca. Além dele, o zagueiro Glauco, que passará por uma artroscopia no joelho direito, também não foi relacionado parao duelo.

Outra novidade é que a Lusa foi a campo com o seu terceiro uniforme, desenvolvido em parceria com a JOMA. O manto chamado “Racismo Não” faz parte da campanha desenvolvida pela Rubro-Verde para a conscientização e combate ao racismo no futebol.

O JOGO

A Portuguesa iniciou o jogo tomando as ações ofensivas apostando nos lados do campo para chegar na meta adversária, enquanto o Oeste tentava iniciar o contra ataque. Aos 14, Matheus Guarujá tentou fazer o cruzamento pela esquerda de forma rasteira, mas o zagueiro Marco mandou para escanteio.

A equipe verde encarnada, por sua vez, encontrava dificuldades para a conclusão no terço final. Aos 17, em cobrança de escanteio, Denis mandou para Kauã finalizar, mas a bola foi para a linha de fundo.

O confronto foi marcado por muita movimentação, mas poucas chances concretas nesta primeira etapa. Aos 36, Fabrício foi em velocidade e tentou mandar para a área, mas foi por cima da meta do Oeste.

A primeira grande chance da Lusa no jogo ocorreu apenas aos 40 minutos. Após abertura de Denis para Pedro Henrique, o lateral fez o cruzamento, Maceió cabeceou, mas foi para o lado esquerdo na linha de fundo.

No segundo tempo, o Oeste fez a sua mudança com a entrada de Dandan no lugar de Flavio Mendonça, a fim de buscar mais velocidade nas beiradas. Já a Rubro-Verde manteve a escalação que iniciou o confronto. Aos cinco minutos, após saída errada do Denis, o atleta do Oeste que havia acabado de entrar foi em velocidade e tentou finalizar, mas Rafael Pascoal conseguiu recuperar a bola.

A resposta lusitana surgiu no minuto seguinte. No bom lançamento do Denis para Leandro, que foi para a linha de fundo e fez o cruzamento. Fabrício tentou fazer um mini voleio, mas não alcançou.

A Rubro-Verde passou a pressionar e chegar mais na meta adversária, em busca do primeiro gol no embate. Aos 14, Após boa jogada de Denis, o meia finalizou e assustou o Oeste, que fez o goleiro espalmar e mandar para a linha de fundo.

O Oeste começou a crescer em campo e passou a pressionar a Rubro-Verde, fazendo o goleiro Rafael Pascoal fazer algumas defesas. Com isso, a Lusa fez três mudanças com as entradas de Diogo, Renan Nunes e Kadir, nas vagas de Denis, Guilherme Portuga e Leandro, a fim de aumentar a movimentação e buscar o primeiro gol no embate.

O embate, por sua vez, passou a ficar mais truncado, com o Oeste criando boas oportunidades, mas a Lusa tendo dificuldade de chegar à meta adversária. A Lusa teve uma grande chance de marcar nos acréscimos. Aos 46, Deivid conseguiu uma boa finalização de fora da área e fez o goleiro espalmar.

A Portuguesa volta a campo para a disputa da Copa Paulista no duelo diante do EC São Bernardo, no próximo sábado (29), às 15h, no estádio Antonio Soares de Oliveira, em Guarulhos.

FICHA TÉCNICA:

PORTUGUESA: Rafael Pascoal; Talles (Sciencia), Marco, Kauã e Pedro Henrique; Hudson, Denis (Diogo) e Guilherme Portuga (Renan Nunes); Leandro (Kadir), Maceió e Fabrício (Deivid).Técnico: Alan Dotti

OESTE: Ricardo Araújo; Hytalo Lira, Guilherme Tavares, Matheus Serraglia e Fabio Kischelvski; Diogo Costa (Capiva), Digão Lima e Adson Nascimento; Matheus Guarujá (Cleber Balotelli), Flávio Mendonça (Dandan) e Bismarck Felizardo.Técnico: Lelé

Público: 1.462Renda: R$23.950,00

Lihat jejak penerbit