Português será apresentado nesta segunda pelo São Paulo, mas ainda não está próximo de estrear | OneFootball

Português será apresentado nesta segunda pelo São Paulo, mas ainda não está próximo de estrear | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·2 Februari 2025

Português será apresentado nesta segunda pelo São Paulo, mas ainda não está próximo de estrear

Gambar artikel:Português será apresentado nesta segunda pelo São Paulo, mas ainda não está próximo de estrear

O São Paulo apresentará o lateral direito Cédric Soares nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda. O jogador português assinou contrato de apenas três meses e não disputa uma partida oficial há quase um ano. Por isso, o técnico Luis Zubeldía não planeja utilizá-lo no curto prazo.

“Todavia lhe falta um pouco. Também não é como se eu tenha visto muitos treinamentos, então me atreveria dizer que, todavia, lhe faltam mais minutos com os companheiros. A partir daí pode jogar algum jogo. Mas, hoje, acredito que não está pronto. Mas, é futebol e o futebol te surpreende. Às vezes posso ver mais dois ou três treinamentos e me convencer de que ele pode jogar”, comentou Zubeldía.


Video OneFootball


Cédric Soares é visto pela diretoria do São Paulo como uma oportunidade de mercado. O clube precisava contratar um lateral direito após a saída de Rafinha e o empréstimo de Moreira ao Porto. Desta forma, a alta cúpula tricolor decidiu abrir as portas do CT da Barra Funda para que o português de 33 anos pudesse entrar em forma e mostrar que pode ser útil. Não à toa ele se dispôs a assinar um contrato válido somente até abril, quando o Paulistão chegará ao fim.

O processo pelo qual Cédric Soares passará é o mesmo que Sabino passou no ano passado, quando assinou um contrato curto com o São Paulo após deixar o Sport. Com o tempo, o zagueiro foi mostrando nos treinamentos e jogos que poderia ser útil ao técnico Luis Zubeldía e, com isso, teve seu vínculo renovado.

Cédric Soares foi revelado pelo Sporting, de Portugal, e acumula passagens por Southampton e Arsenal, da Inglaterra, além da Inter de Milão, da Itália. Em 2016, participou da campanha que resultou no título inédito da Eurocopa conquistado pela seleção portuguesa, da qual era lateral direito titular.

Lihat jejak penerbit