Portugal foi eliminado do EURO 2024 e Roberto Martínez fala sobre ex Benfica: "Está num momento..." | OneFootball

Portugal foi eliminado do EURO 2024 e Roberto Martínez fala sobre ex Benfica: "Está num momento..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·6 Juli 2024

Portugal foi eliminado do EURO 2024 e Roberto Martínez fala sobre ex Benfica: "Está num momento..."

Gambar artikel:Portugal foi eliminado do EURO 2024 e Roberto Martínez fala sobre ex Benfica: "Está num momento..."

Portugal está fora do EURO204 depois de ter sido derrotado pela seleção francesa nas grandes penalidades. João Félix esteve em destaque ao não conseguir bater o guardião francês. Na conferência de imprensa após a partida, Roberto Martínez deixou algumas palavras sobre o craque formado no Benfica.

“O balneário é forte e neste momento está a ajudar o jogador que agora está num momento difícil. Nas grandes penalidades, só quem bate é que pode falhar. O importante é que realizámos um período de trabalho muito bom e temos de o utilizar da melhor forma para crescer e olhar para depois do Euro 2024, há vida depois desta competição”, começou por referir o selecionador nacional.


Video OneFootball


"Agora não é o momento de o avaliar. Há que considerar a atitude e o apoio dos adeptos, foi uma experiência única. Estamos tristes porque lhes queríamos dar uma alegria, demos tudo”, concluiu Roberto Martínez.

Recorde-se que Portugal foi na passada sexta-feira, 5 de julho, do EURO2024. A seleção nacional empatou 0-0 com a França durante o tempo regulamentar. No prolongamento o resultado também não se alterou e a passagem à meia-final foi decidida nas grandes penalidades. Da marca dos 11 metros o conjunto francês contou com melhor pontaria – concretizou as cinco penalidades -, enquanto do lado português apenas João Félix não conseguiu bater o guardião.

Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.

Lihat jejak penerbit